Logo


Cuiabá , MT - -

Aleco deixa futebol e participação do Dom Bosco no estadual é incerta

A Associação se reuniu na última segunda-feira e não vai mais seguir no projeto de comandar o time de futebol



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Associação Leões da Colina (Aleco), que comandava o departamento de futebol do Clube Esportivo Dom Bosco, não vai mais seguir na linha de frente do time. A reunião da diretoria da associação na última segunda-feira definiu pela interrupção dos trabalhos. Com essa decisão, o Azulão da Colina corre riscos de não participar do Campeonato Mato-grossense.

Alegando desgaste e falta de apoio, a Aleco, que esteve com o clube nos últimos dois anos, não vai mais comandar o departamento de futebol. Essa decisão deve ser comunicada ao clube, que decidirá sobre o futuro do time profissional.

Seis vezes campeão estadual, o Dom Bosco ficou licenciado por sete anos – de 2007 até 2014 -, e só voltou a ativa porque a Aleco assumiu o futebol do clube. Em 2014 foi campeão da segunda divisão estadual. Em 2015 retornou à primeira divisão, e no segundo semestre conquistou a Copa FMF Sub-21, que deu vaga na Copa do Brasil em 2016. Ano em que o time disputou o Mato-grossense e a competição nacional, sendo eliminado na segunda fase em ambas.


Data: 2016-12-06 00:00:00