Logo


Cuiabá , MT - -

CBF altera regulamento da Copa do Brasil; 1ª e 2ª fases serão em jogo único

Cuiabá, Luverdense e Sinop são os representantes de Mato Grosso na competição nacional



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta quinta-feira, um resumo do sistema de disputa e classificação para a Copa do Brasil 2017. Entre as novidades para o próximo ano estão a disputa das duas primeiras fases em jogo único, com renda dividida em 60% para o classificado e 40% para o eliminado. Cuiabá, Luverdense e Sinop são os representantes de Mato Grosso na competição nacional.

A entidade máxima do futebol confirmou a entrada dos campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e da Série B do Brasileiro na Fase de oitavas de final, junto com os sete participantes da Taça Libertadores.  

Na primeira e segunda fase da Copa do Brasil haverá sorteio para a definição dos confrontos. Como será somente uma partida, o melhor ranqueado vai visitar o pior e quem vencer nos 90 minutos avança. Porém, a vantagem do empate é do visitante.

Como Luverdense e Cuiabá estão em boas posições no ranking de clubes da CBF é bem provável que eles precisarão decidir a classificação longe de seus domínios. Por outro lado, o Sinop provavelmente receberá o seu adversário no Gigante do Norte.

Somadas as oito fases da competição, a Copa do Brasil terá 91 clubes participantes e 120 partidas serão realizadas.


Data: 2016-12-01 00:00:00