Logo


Cuiabá , MT - -

Jogos Universitários são incluídos no calendário de MT

JUMs ocorrerá anualmente entre março e agosto Atletas universitários comemoram inclusão dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs), a etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), por meio da Lei Nº 10.462, de 23 de novembro de 2016.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Atletas universitários comemoram inclusão dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs), a etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), por meio da Lei Nº 10.462, de 23 de novembro de 2016, no calendário oficial de eventos do estado de Mato Grosso. Com isso, os JUMs serão realizados anualmente, entre março e agosto, com o objetivo de desenvolver o desporto universitário e promover a integração esportiva entre jovens estudantes. 



Na rede social da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), o presidente da entidade, Alexandre Bregunci, agradeceu ao apoio dado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na aprovação do projeto de Lei, e ao apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, pela sanção da nova Lei. Segundo ele, a inclusão do JUMs no calendário garante prosperidade para o seguimento esportivo universitário, que terá fortalecido o suporte já dado pelo governo. 



“O JUMs favorecerá a interação de estudantes de diversas universidades do estado, públicas e privadas, o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e de equipes de alto nível para representar o estado no cenário nacional, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A FMEU agradece ao apoio dado pelas instituições e também ao autor do projeto, o deputado estadual Wancley Carvalho”, disse o presidente, Bregunci. 



Contexto



A capital mato-grossense, Cuiabá sediou a 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreram de 02 a 13 de novembro de 2016, com 17 modalidades esportivas, na Arena Pantanal e outras 16 instalações esportivas. E Mato Grosso faturou o total de dez medalhas, sendo duas no futebol virtual, duas no judô, uma na corrida de rua, duas no basquete, duas no futsal e uma no vôlei. 



Texto e foto: Junior Martins



Assessoria FMEU


Data: 2016-11-30 00:00:00