Logo


Cuiabá , MT - -

Chapecoense tem histórico de decisões contra mato-grossenses

Araguaia e Luverdense perderam em jogos de acesso e Cuiabá quase eliminou a Chape na Sul-americana deste ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Associação Chapecoense de Futebol tem ligação com Mato Grosso desde 2009, quando o clube conquistou o acesso à Série C do Brasileiro. Neste ano começou a sua trajetória de sucesso, que culminou com esta final da Copa Sul-americana. O avião em que estavam a delegação da Chape caiu próximo a Medellin, cidade colombiana em que seria disputada a ida da decisão da competição internacional. Foram 71 mortos, incluindo jogadores, comissão técnica e diretoria do clube de Santa Catarina.

Em 2009, a Chapecoense enfrentou o Araguaia nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem avançasse nessa fase estaria com o acesso garantido. O time catarinense venceu o jogo de ida em Alta Araguaia por 2 a 1 e depois perdeu a volta por 1 a 0 dentro de casa. Os gols fora de casa colocaram a Chape na Série C do Brasileiro em 2010.

Três anos mais tarde mais um time mato-grossense cruzaria o caminho da Chapecoense, em mais uma disputa de acesso. Eles enfrentaram o Luverdense no mata-mata da Série C, em 2012. O primeiro jogo em Chapecó, os donos da casa aplicaram 3 a 0. E na volta, no Passo das Emas, o LEC venceu por 1 a 0, o que não foi suficiente para tirar o acesso da Chape. No ano seguinte jogando a Série B, eles subiram para a elite do Brasileiro e nunca mais caíram.

No mais recente encontro, o Cuiabá encarou a Chapecoense pela própria Copa Sul-Americana, na segunda fase, em agosto deste ano. O time cuiabanista venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal. Conseguiu abrir o placar na Arena Condá, mas depois levou três gols na segunda etapa e foi eliminado pelo time catarinense. Uma classificação no sufoco, que deu ânimo e força para o time seguir forte rumo à final da competição.

 


Data: 2016-11-29 00:00:00