Logo


Cuiabá , MT - -

Mato Grosso conquista mais três medalhas no Jogos Escolares, na PB

As modalidades individuais terminaram neste sábado em João Pessoa. O estado encerrou a participação com 21 medalhas no total



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mato Grosso conquistou mais três medalhas nas modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) categoria A, de 15 a 17 anos, que aconteceram em João Pessoa-PB. O estado já havia levado para casa 18 medalhas nas modalidades individuais na última semana. Com um total de 21 medalhas, Mato Grosso superou a marca de 2015 quando conquistou 19 medalhas no total.  

Nos individuais o carro chefe foi o atletismo, com 12 medalhas. Nas coletivas, que se encerraram neste sábado, quem fez bonito foi o Vôlei, que conquistou medalhas tanto no masculino como no feminino. O resultado mais expressivo foi dos meninos, que levaram a prata na primeira divisão. Os alunos-atletas do Colégio Isaac Newton perderam na decisão para o Centro Educacional de Lagoa do Rio de Janeiro.

E as alunas-atletas do próprio CIN conquistaram a medalha ouro contra as amazonenses, na terceira divisão. A outra medalha das modalidades coletivas saiu do handebol masculino de Sorriso. A Escola Estadual Mário Spinelli ficou com a medalha de prata na primeira divisão. Na decisão os piauiesenses venceram os mato-grossenses por 37 a 28.

JEJs

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.


Data: 2016-11-20 00:00:00