Logo


Cuiabá , MT - -

Tenista de MT é convocado para Master de tênis da CBT

Bryan Kuntz, tem 14 anos, está em 13º no ranking nacional, mas conseguiu a vaga entre os oito melhores por algumas desistências



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em ascensão, Bryan Kuntz, um tenista de 14 anos e morador do município de Campo Verde (134 km de Cuiabá), foi convocado para disputar o Masters Infanto-juvenil CBT 2016, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), de 2 a 3 de dezembro, nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília, em Brasília (DF). Dessa competição só participam os oito melhor ranqueados de cada categoria, 12, 14 e 16 anos masculino e feminino.

Kuntz ocupa a 13ª posição do ranking brasileiro de tênis na categoria de 14 anos. Não está entre os oito primeiros do ranking, mas, nos casos da impossibilidade de participação de algum dos oito, os próximos atletas com melhor colocação são convocados para assumir as vagas. Então Bryan Kuntz é um dos classificados para a última etapa do circuito infanto-juvenil da CBT.

A 1ª edição do Masters Infanto-juvenil foi realizada em 2010 e, desde então, apenas dois atletas de Mato Grosso subiram no lugar mais alto do pódio. Mathaus Spiering se consagrou campeão já na primeira edição na categoria de 16 (2010). E três anos depois, Marvin Spiering, o irmão mais novo do Mathaus, também foi campeão na mesma categoria, 16 anos (2013).

Estadual

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso está na reta final com apenas mais dois torneios, um deles ocorrerá de 23 a 27 de novembro, chamado de torneio Casa Prado Open, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, e o último será de 07 a 11 de dezembro, na Companhia do Tênis, na capital de MT. Ambos organizados pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e com entrada gratuita para o público amante de esportes.


Data: 2016-11-18 00:00:00