Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas elogiam o JUBs, que foi realizado em Cuiabá

Os JUBs foram realizados na capital mato-grossense entre 03 e 12 de novembro. Aproximadamente 3.500 atletas participaram do evento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os Jogos Universitários Brasileiros em Cuiabá (JUBs 2016) terminaram no dia 13 de novembro, e muitos atletas já estão com saudades da competição que se destacou, principalmente, pela organização. Os estudantes também elogiaram Cuiabá como sede e a hospitalidade dos moradores locais.

A jogadora de futsal da faculdade Feevale, do Rio Grande do Sul, Hohana da Silva (24 anos), destacou o transporte e a estrutura dos hotéis como pontos positivos. “A hospedagem está mil vezes melhor em relação à edição passada. Os ônibus que levam os atletas também são todos novos e confortáveis”, disse a estudante de Educação Física.

Ela também elogiou a hospitalidade do povo cuiabano. “Todos são muito simpáticos e receptivos. As pessoas de Cuiabá são calorosas tanto quanto o calor da cidade”, brincou a atleta.

Por outro lado, o calor de Cuiabá incomodou as paranaenses do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG), que estão acostumadas com as temperaturas bem mais amenas da região Sul. Mas isso não impediu que as meninas conquistassem a medalha de ouro da segunda divisão do handebol.

Apesar do calorão, as atletas garantem que adoraram a cidade e, principalmente, a estrutura que foi montada para o evento. “Gostamos muito da Arena Pantanal, onde foi montado o Boulevard (centro de convivência) dos atletas. O espaço serviu pra gente relaxar após as partidas. Teve vídeo game, corte de cabelo, manicure, pedicure, massagem, karaokê, tênis de mesa, enfim, foi uma maravilha”, exaltou a jogadora Keila Lima (28 anos), que faz faculdade de Nutrição.

Já a estudante Mayara Silva (19 anos), jogadora de basquete da faculdade Facem, da cidade de Sorriso (MT), elogiou o atendimento médico e a alimentação dos jogos. “Precisei ser atendida por conta de dores abdominais e recebi um excelente tratamento. A comida estava muito boa, saborosa e bem balanceada”, ressaltou.

Para o paranaense, Igor P. Almeida, do time de futsal da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a interação com os outros atletas foi o grande destaque do JUBs em Cuiabá. “Fiz muitas amizades com atletas das outras modalidades do Paraná e também a galera do basquete da delegação de Sergipe”.

Ele também disse que o JUBs cuiabano serviu para o time adquirir experiência para a próxima edição dos jogos, no ano que vem. “Foi a primeira vez que a nossa faculdade participou do JUBs e pudemos perceber o quanto a competição é de alto nível. Com certeza, vamos nos preparar mais em 2017”, salientou.

 


Data: 2016-11-17 00:00:00