Logo


Cuiabá , MT - -

Jogos Escolares rendem 13 medalhas para atletismo de MT

Atletismo pegou 13 das 18 medalhas, todos os ouros e bateu dois recordes nacionais Mato Grosso já faturou 18 medalhas com 80 atletas de 13 modalidades nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), na categoria A (de 15 a 17 anos), que ocorrem de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB), com seis ouros, sete pratas e cinco bronzes.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Mato Grosso já faturou 18 medalhas com 80 atletas de 13 modalidades nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), na categoria A (de 15 a 17 anos), que ocorrem de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB), com seis ouros, sete pratas e cinco bronzes. E o atletismo foi responsável por 73% dessas medalhas, 13 das 18, e, além disso, conquistou todos os seis ouros e ainda bateu dois recordes nacionais nas provas de salto em distância e salto triplo. 



“Temos feito campeonatos estaduais para preparar os atletas para as competições nacionais e internacionais em pistas nas piores condições possíveis em Cuiabá. Mesmo com as adversidades da estrutura das praças esportivas da capital e interior, se for fazer um retrospecto de quem traz mais medalhas para Mato Grosso, tanto em disputas de Sul-Americanos quanto em escolares, é o atletismo quem tem os melhores resultados”, avalia o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Francisco Antônio da Silva.  



Lázaro Júlio da Silva é o desportista de maior destaque deste grupo da categoria A dos Jogos Escolares, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, um ouro na prova de salto em distância, um ouro no salto triplo e um bronze no revezamento Medley. Mais ainda, o atleta de Pontes e Lacerda bateu dois recordes brasileiros nas duas provas em que ganhou medalha de ouro. Foi o único com recorde, mas outros também tiveram resultados impressionantes, Arielton Costa dos Santos faturou três medalhas e Joselho de Souza Ferreira dois ouros.



Lista dos medalhistas do atletismo: 



- Tainara Gonçalves, Sorriso (Bronze - 100 metros com barreiras); 

- Lazaro Júlio da Silva, Pontes e Lacerda (Ouro - Salto em distância);

- Lázaro Júlio da Silva, Pontes e Lacerda (Ouro - Salto triplo;

- Arielton Costa dos Santos, Sorriso (Prata - 100 metros rasos);

- Arielton Costa dos Santos, Sorriso (Ouro 200 metros rasos); 

- Joselho de Souza Ferreira, Sinop (Ouro - Lançamento de disco); 

- Joselho de Souza Ferreira, Sinop (Ouro - Arremesso de peso);

- Giulia Riza Silva, Pontes e Lacerda (Ouro - Salto em distância); 

- Anny Marcelly Anjos de Paulo, Sorriso (Prata - Salto em altura); 

- Kauany Priscila Piovesan, Sorriso (Prata - Lançamento de dardo); 

- Vinicius Campos, Várzea Grande (Bronze - Arremesso de peso); 

- Giliardson do Nascimento Gomes, Araputanga (Prata - Salto triplo); 

- João Henrique Ambrósio Saldanha, Arielton Costa dos Santos, Willker Alves Brito, Lázaro Júlio da Silva (Bronze - Revezamento Medley).



Texto: Junior Martins



Fotos: Saulo Cruz/Exemplus/COB


Data: 2016-11-14 00:00:00