Logo


Cuiabá , MT - -

MT pega medalha de prata no basquete feminino do JUBs

Por traz da textura de flor, se esconde uma mulher de fibra, guerreira, intuitiva e sem medo”, Edna Frigato Meninas do basquete sobem ao pódio com medalha de prata após vencer semifinal contra Maranhão por placar de 59x35 e perder final para Goiás por 37x46.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 “Por traz da textura de flor, se esconde uma mulher de fibra, guerreira, intuitiva e sem medo”, Edna Frigato



Meninas do basquete sobem ao pódio com medalha de prata após vencer semifinal contra Maranhão por placar de 59x35 e perder final para Goiás por 37x46, no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), nesse sábado (12.11), pela 3ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado de 02 a 13 de novembro, em Cuiabá. E, além da medalha, deram exemplo de garra e garantiram vaga na segunda divisão universitária. 



A equipe mato-grossense entrou na competição com apenas seis atletas, cinco em quadra e apenas um para substituição, enquanto os demais completos com dez jogadores, cindo em quadra e cinco para substituição. Mas a desvantagem não é obstáculo para “corações valente” e encararam os adversários com resiliência. Abriram com vitória sobre Tocantins por 85x33, venceram Acre por 80x18 e finalizaram a fase classificatória ao ganhar de Roraima por 59x23. 



Na semifinal confrontaram o time do estado do Maranhão. O 1º período do jogo terminou empatado em 14x14, o 2º período fechou em 28x25, já no 3º tempo MT disparou no placar com 47x27 e no 4º período marcaram mais doze pontos, levaram oito e concluíram nos 59x35. Um pouco diferente na final, começaram com 5x10, depois 18x21, o 3º período em 23x30 e, um pouco cansadas pela falta de atletas para trocar, encerraram nos 37x46. 



“Faltaram atletas no nosso banco de reservas. Vencemos quatro partidas antes da final com apenas um substituto. No quinto jogo elas sentiram um pouco de cansaço. E nossa pivô ainda machucou o joelho durante o confronto. Teve que continuar no sacrifício, sentindo dores por quase o jogo inteiro. Elas todas foram muito guerreiras, mereciam levar ouro, mas a prata e a vaga para a divisão de cima são ótimos resultados”, avalia o técnico, Ricardo Roberto de Oliveira. 



Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorreram de 02 a 13 de novembro, na Arena Pantanal e outras 16 praças esportivas, em Cuiabá, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), em parceria com Governo Federal e Governo de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.



Texto e foto: Junior Martins



Assessoria FMEU – www.clippingcom.com


Data: 2016-11-14 00:00:00