Logo


Cuiabá , MT - -

Jogos Escolares da Juventude João Pessoa / PB

Jogos Escolares da Juventude João Pessoa / PB A primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, disputados em João Pessoa, Paraíba, foi para uma atleta da casa. Sob o olhar atento do Embaixador e atleta olímpico Gideoni Monteiro, Maria Elisa Jacinto venceu a prova de contrarrelógio.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, disputados em João Pessoa, Paraíba, foi para uma atleta da casa. Sob o olhar atento do Embaixador e atleta olímpico Gideoni Monteiro, Maria Elisa Jacinto venceu a prova de contrarrelógio do ciclismo de estrada com o tempo de 43s201, nesta sexta-feira, dia 11 de novembro. No masculino, Brendo Morais Santos, de São Paulo, levou a melhor com o tempo de 36s342.

O primeiro lugar conquistado este ano mostra a evolução de Maria Elisa no ciclismo. Em sua sexta edição dos Jogos Escolares da Juventude, a atleta paraibana chega a sua terceira medalha, a primeira de ouro. Em 2013, a ciclista havia conquistado o bronze e, em 2014, levou a prata. Ambas em etapas de 12 a 14 anos.

"Agora pretendo seguir a carreira de atleta e começar a competir em provas nacionais", disse Maria Elisa, campeã paraibana em 2015 competindo entre os adultos.

Completaram o pódio do feminino a paranaense Amanda Kunkel, medalhista de prata com o tempo de 43s337, e a mato-grossense Kamyla Lorayne Martins (Tangara da Serra), bronze com 44s965. Kamyla é filha do experiente ciclista Ageu Martins. Martins afirma que ela esta muito bem treinada e tende a surpreender as adversárias nas etapas deste sábado e na final de domingo. Entre os homens, o segundo colocado foi Leonardo Henrique Finkler, de Santa Catarina, com 36s352, e o terceiro Ronald Cesar Brasilino Pinto, do Ceará, com 37s401.

Gideoni Monteiro, único representante do ciclismo de pista brasileiro nos Jogos olímpicos Rio 2016, participa dos Jogos Escolares da Juventude como Embaixador pela primeira vez e está satisfeito com o que viu neste primeiro dia de competição. Manoel Lima, dirigente da FMTC afirma que os atletas mato-grossense são favoritos nas demais etapas. Outras promessas de medalhas ficam com Renan Miqueletti (Rosário Oeste) e Will Brito (Barra do Garças).

"É muito bom fazer parte de um evento como esse. É o tipo de competição que gostaria de ter disputado quando tinha essa idade. Muitos atletas do Time Brasil que participaram dos Jogos Rio 2016 passaram pelos Jogos Escolares e tenho certeza que muitos outros serão revelados aqui. Quem sabe em Tóquio 2020 um desses atletas estará lá representando nosso país", afirmou Gideoni.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.



 
 

Data: 2016-11-11 00:00:00