Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá anuncia renovação com nove jogadores que jogaram a Série C

Entre os atletas que permanecem estão o goleiro Henal, o volante Léo Salino e o meia Dakson



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá já pensa na temporada 2017 e renovou com nove jogadores, que estavam na campanha da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Entre eles estão o goleiro Henal, o volante Léo Salino e o meia Dakson. A pré-temporada do Dourado está marcada para começar no dia 03 de janeiro.

O diretor executivo do Cuiabá, Sérgio Papellin, destacou a importância de manter uma base para dar sequência ao trabalho, que terminou o ano em alta – foram oito jogos sem perder.

"O presidente Aron Dresch se empenhou muito para mantermos essa base de atletas que jogaram neste ano para a disputa das primeiras competições e de olho na montagem do time para a Série C. Queremos um time competitivo para o estadual e que possa dar sequência nas outras disputas", afirmou o diretor.

A lista de jogadores da equipe profissional que vão permanecer tem o goleiro Henal, os zagueiros Douglas Mendes e Alisson; os volantes Léo Salino, Kayo e Carlão; os meias Nathan e Dakson; e o atacante Juba. E alguns jogadores da base Sub-21 também devem ser aproveitados.

"Estamos analisando os atletas que estão buscando o título da Copa FMF, pois podem ser aproveitados no profissional. Já temos também dois jogadores que jogaram em outro clube da Série C contratados", completou Papellin.

Além destes jogadores, a comissão com o técnico Roberto Fonseca, o auxiliar-técnico Roberto Fonseca Júnior e o preparador-físico Gesiel Pasiani também renovaram.

Em 2017, o Cuiabá disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa Verde e a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe busca o título da Copa FMF Sub-21 para garantir também a vaga na Copa do Brasil.


Data: 2016-11-11 00:00:00