Logo


Cuiabá , MT - -

Vôlei feminino de MT derrota Bahia no JUBs

O próximo confronto será contra o Espírito Santo, nesta quinta (10.11), às 15h, na AABB Vôlei feminino de Mato Grosso vence Bahia por placar de três sets a zero, nessa quarta-feira (09.11), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), pela 2ª partida da 3ª divisão da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT).



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Vôlei feminino de Mato Grosso vence Bahia por placar de três sets a zero, nessa quarta-feira (09.11), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), pela 2ª partida da 3ª divisão da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT). Com parciais de 25x16 (1º set), 25x19 (2º set) e 25x14 (3º), os mato-grossenses avançam para enfrentar o Espírito Santo, nesta quinta-feira (10.11), às 15h, no mesmo local. A competição tem o total de oito times em duas chaves e 80 atletas. 



A equipe que representa MT no JUBs é campeão estadual desde 2013. A capitã Karina Rodrigues, de 23 anos e 1,80m de altura, conta que tiveram dificuldades por conta de ansiedade, mas conseguiram contornar a questão. Venceram Roraima na primeira partida por três sets a zero e no segundo jogo a Bahia por três sets a zero. Segundo ela, erros foram cometidos até perceberam que poderiam controlar o oponente, então mudaram de estratégia e posicionamento em quadra e o resultado veio. 



“Contornamos os problemas de nervosismo e começamos a usar com mais frequência as ponteiras. Melhoramos o passe de bola e atacamos pelos cantos, pois o adversário exercia uma grande defesa no centro da rede. Por fim, conquistamos a vitória nos três sets por conter erros, como faltas e passes para fora. Foi necessário trabalho, ritmo de grupo e organização para o bem comum”, disse Karina.



Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com o Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio da Prefeitura de Cuiabá.



Texto: Lousdembergue Rondon



Foto: Nivaldo Sérgio Alves



Assessoria FMEU


Data: 2016-11-10 00:00:00