Logo


Cuiabá , MT - -

Mulheres do basquete de MT faturam 2ª vitória no JUBs

MT tem a melhor defesa com média de apenas 25,5 pontos sofridos A equipe feminina de basquete de Mato Grosso faturou a segunda vitória em duas partidas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs64), pela 3ª divisão, contra o estado do Acre com placar de 80 a 18,



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 MT tem a melhor defesa com média de apenas 25,5 pontos sofridos



A equipe feminina de basquete de Mato Grosso faturou a segunda vitória em duas partidas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs64), pela 3ª divisão, contra o estado do Acre com placar de 80 a 18, na manhã desta quarta-feira (09.11), no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá. A 1ª vitória foi conquistada contra o Tocantins por 85 a 33 e agora parte para o 3º jogo da fase classificatória, na quinta-feira (10.11), às 11h30, no mesmo local (IFMT). 



Com o resultado, MT soma quatro pontos e assume a liderança do Grupo ‘B’. O estado do Acre perdeu duas partidas, Roraima venceu uma e fará o segundo jogo e Tocantins perdeu uma e fará a segunda partida. E Goiás ocupa a posição de líder do Grupo ‘A’ também com duas vitórias em dois confrontos, seguido de Minas Gerais com dois jogos e uma vitória, Maranhão com dois e uma vitória e Amapá com duas derrotas. 



Condicionamento físico e entrosamento foram as características que embasaram as vitórias de MT. O grupo de seis meninas da cidade de Sorriso treina junto há quatro anos e todas são da área de Educação Física, conhecem as técnicas para se manter com o preparo físico em alto nível. E caso conquistem a medalha de ouro na 3ª divisão, vão subir para a 2ª divisão na próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros. 



O grupo é formado por Anatchiely Oliveira, Elisangela Reis, Estela Lemke, Natieli Barbosa, Lohana Bordignon, Mayara Fernandes e o técnico Ricardo Roberto de Oliveira.



São oito equipes na disputa das medalhas da 3ª divisão do basquete feminino, organizadas em dois grupos (A e B) com quatro times cada. MT está no grupo B junto com Roraima, Tocantins e Acre. E o grupo A tem Minas Gerais, Goiás, Amapá e Maranhão. 



O Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com o Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio Prefeitura de Cuiabá.



Texto: Junior Martins

Fotos: Nivaldo Sérgio Alves


Data: 2016-11-09 00:00:00