Logo


Cuiabá , MT - -

Basquete feminino de Mato Grosso estreia com vitória no JUBs

As mato-grossenses venceram por 85 a 33 o Tocantins, em partida realizada no ginásio do IFMT



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O basquete feminino de Mato Grosso começou com vitória sobre Tocantins por 85 a 33, pela 3ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá. O próximo confronto será contra o estado do Acre, nesta quarta-feira, às 11h30, no mesmo local e acesso gratuito para o público.

“Nosso time treina junto tem cerca de quatro anos e isso fez com que as jogadoras tivessem entrosamento. E como todas são da área de Educação Física, sabem bem como manter um bom condicionamento físico. Foram essas as duas características que fizeram a diferença em quadra. A equipe veio de Sorriso com seis atletas e se vencermos a próxima partida nos tornaremos os favoritos ao ouro. Acredito nelas e vamos vencer”, disse o técnico, Ricardo Roberto de Oliveira.

Os mato-grossenses fecharam o 1º quarto do jogo com placar de 18 a 08, o 2º período com 41 a 13, o 3º período em 69 a 22 e encerraram o jogo com marcador no 85 a 33. As cestinhas foram Lohana Bordignon com 26 pontos marcados, Estela Lemke, com 25 pontos e Elisangela Reis, com 21 pontos.

São oito equipes na disputa das medalhas da 3ª divisão do basquete feminino, organizadas em dois grupos (A e B) com quatro times cada. MT está no grupo B junto com Roraima, Tocantins e Acre. E o grupo A tem Minas Gerais, Goiás, Amapá e Maranhão. O terceiro confronto de MT será contra o estado de Roraima na quinta-feira, às 11h30, no mesmo ginásio.

 


Data: 2016-11-09 00:00:00