Logo


Cuiabá , MT - -

Futsal de MT atropela Espírito Santo no JUBs

Heldio Oliveira é o artilheiro de MT com quatro gols, três de canhota e um de destra A equipe mato-grossense de futebol de salão começou com forte vitória sobre o Espírito Santo com placar de 12x02, na fase de grupos (A) da 3ª divisão, na manhã desta terça-feira (08.11), no ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo,



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A equipe mato-grossense de futebol de salão começou com forte vitória sobre o Espírito Santo com placar de 12x02, na fase de grupos (A) da 3ª divisão, na manhã desta terça-feira (08.11), no ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo, na 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá (MT). E o próximo adversário será o time da Paraíba, na quarta-feira (09.11), às 08h30, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 



Conforme o técnico Marcus Penna, a 3ª divisão do futsal masculino tem onze times divididos em três grupos (A, B e C). Mato Grosso tem como companheiros o Espírito Santo e a Paraíba. E só avançam para a fase seguinte (mata-mata), o líder de cada grupo e o segundo melhor colocado geral. Segundo o técnico, o estado considerado favorito para a medalha de ouro é a Paraíba, que está na mesma chave de MT, mas ele acredita em vitória dos donos da casa. 



“Não tivemos uma boa partida de estreia. A reação ao oponente foi lenta. Eles precisam se soltar e fazer como fizeram no estadual. O grupo está junto tem só três meses e já conquistou o título de campeão estadual deste ano. Precisam se soltar para jogar no ritmo normal deles. Temos dez atletas do mesmo nível, o que nos permite fazer substituições sem perder qualidade. Não é fácil ter uma equipe nesta configuração e, por isso, acreditamos num bom resultado final”, diz Penna.



Scout



No 1º tempo, MT fez seis gols e levou apenas um. MT abriu o placar com o capitão Heldio Oliveira aos 3min45seg, depois veio o segundo com Jean Borges aos 4min30seg, em seguida o Espírito Santo marcou com Renzo Binotti aos 5min50seg e, na sequência, vieram outro de Heldio aos 7min10seg, dois de Alysson Gonçalves aos 10min15seg e 11min25seg e fecharam com Jean aos 17min04seg com placar de 6x1. 



No 2º tempo, MT fez com Alysson aos 22min20seg, depois com o camisa dez Leonan Cunha aos 26min20seg, em seguida com Daniel Souza ao 27min02seg, outros dois do artilheiro Heldio aos 31min17seg e 32min52seg, o Espírito Santo diminuiu com Marcelo Esperidião aos 33min25seg e finalizaram com Julian Cunha aos 39min50seg e placar final em 12x02. 



“Nossos adversários são bons jogadores, mas não conseguiram acompanhar nosso ritmo. Uma das características do nosso time é a velocidade. Nós perdemos muitas oportunidades de gol por causa do nervosismo de estreia, mas vamos corrigir para o próximo jogo. O goleiro deles também fez boas defesas e dificultou nosso trabalho”, disse o artilheiro, Heldio Oliveira. 



O Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) em parceria com o Governo Federal e Governo de Mato Grosso com apoio Prefeitura de Cuiabá. 



Texto e fotos: Junior Martins

Assessoria FMEU


Data: 2016-11-08 00:00:00