Logo


Cuiabá , MT - -

Mato Grosso leva o ouro duplo nos esportes eletrônicos

Vitória dupla para a sede. Luís Guilherme Silva, estudante de direito da UFMT e a estudante de Educação Física Raphaella Magalhães, também da federal de Mato Grosso, inauguraram o ouro na primeira edição dos Jogos Eletrônicos no JUBs 2016. A franquia utilizada na competição foi o FIFA 2016 na plataforma do PS4.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Vitória dupla para a sede. Luís Guilherme Silva, estudante de direito da UFMT e a estudante de Educação Física Raphaella Magalhães, também da federal de Mato Grosso, inauguraram o ouro na primeira edição dos Jogos Eletrônicos no JUBs 2016. A franquia utilizada na competição foi o FIFA 2016 na plataforma do PS4.

 

Raphaella, depois de levar o ouro reforça seu comprometimento com esporte. “Treinei bastante pra vir ao JUBs e vou continuar com foco no Jogo e nos estudos.  “O JUBs me fez este esporte como algo realmente sério”, afirmou.

 

Para se tornar campeão, Luís Guilherme jogou 11 partidas, na fase

classificatória. Fez parte do “grupo da morte”, nome dado pelos próprios competidores pois contem os atletas mais preparados no mesmo grupo. 

 

Com o apoio reforçado da torcida em uma final eletrizante, Luís Guilherme, 

comemorou muito a medalha.  “É surreal pensar que daqui a 10 anos as pessoas vão olhar e perguntar quem foi o primeiro campeão e vai estar meu nome lá”.

 

Luis conta que sua primeira competição foi no início deste ano. Representou a atlética do seu curso nos jogos da Universidade e foi campeão. Depois disso pegou gosto pela competição. No mês passado viajou para Minas Gerais para competir na Liga Universitária dos Esportes Eletrônicos e também foi campeão. 

 

A prata ficou com Marcos Ligori da UNIP-SP.  “Foi um bom campeonato. Nos jogos da final deu tudo mas o Luis foi muito bom e fez um gol de rebote, e isso abala. Mas ele teve muito mérito, merece o ouro”

 

 

 

 

Já o bronze com ficou com Ider Terceiro da UFRN-RN com o apoio da torcida, Ider, estudante de educação física reconheceu alto grau de dificuldade dos jogos. “Sensacional, tô até nervoso por causa do jogo. É muito difícil, o JUBs é uma competição de altíssimo nível, nunca tinha enfrentado adversários tão fortes quanto aqui”, endossou.

 

 

Alto potencial de crescimento

 

Convencido que a modalidade tem grande potencial de crescimento e adesão o presidente da CBDU Luciano Cabral, assegura que a ideia é fortalecer os esportes eletrônicos. “É uma demanda nova. Chegou uma geração de estudantes universitários que tem a cultura deste esporte”, definiu.

 

 Ele também adiantou que no próximo ano os esportes eletrônicos terão novidade. “Queremos também colocar  novos  jogos da web, provavelmente o Lol, e competição por equipe”, anunciou.

 

 

Já Daniel Cossi, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos (CBDEL) e da Liga Nacional de Esportes Eletrônicos (LNEe) disse que JUBs foi uma experiência única e que deve render muitos frutos para o esporte. “Conversei com o Luciano fechamos uma parceria, vamos fazer mais eventos universitários, o Campeonato Brasileiro de esportes eletrônicos universitários”, planejou. 

 

 


Data: 2016-11-08 00:00:00