Logo


Cuiabá , MT - -

INTEGRAÇÃO MARCA A ESTREIA DO PARADESPORTO NO JUBS

A natação foi a primeira modalidade a ser disputada no desporto paraolímpico do Jubs Integração. A palavra marca a estreia do desporto paralímpico nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá. Nesta sexta-feira, 04 de novembro, os cinco atletas, Jessica Louise Domingos, Amanda Vanessa Gomes, Maurício Scota, Vinicius Bernardi Guarienti e Leonardo Bee Alenski marcaram seus nomes na história do maior evento esportivo universitário do país. As medalhas do primeiro dia foram distribuídas pelo nadador Henrique Martins, que participou das Olimpíadas do Rio 2016.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Integração. A palavra marca a estreia do desporto paralímpico nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá. Nesta sexta-feira, 04 de novembro, os cinco atletas, Jessica Louise Domingos, Amanda Vanessa Gomes, Maurício Scota, Vinicius Bernardi Guarienti e Leonardo Bee Alenski marcaram seus nomes na história do maior evento esportivo universitário do país. As medalhas do primeiro dia foram distribuídas pelo nadador Henrique Martins, que participou das Olimpíadas do Rio 2016.

 

Para o medalhista de ouro dos 50 metros costa, da UFPR-PR, Vinicius Bernardi Guarienti, o espírito de união no JUBs foi sem igual. “Gostei demais de ter competido junto com os nadadores olímpicos. Isso demonstra que eles querem conhecer o nosso mundo. Agradeço a inclusão, é um trabalho muito importante. O foco agora é o novo ciclo olímpico. Rumo a Tóquio.!”

 

A mesma sensação foi compartilhada pelo medalhista, de prata, o estudante da UNISC-RS, Mauricio Scota. Para ele é uma honra entrar na história como um dos primeiros atletas paradesportistas do JUBs. “Todos acolheram a gente muito bem. Temos a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e ganhar experiência com atletas da natação. Assim como o Vinicius a meta é 2020, espero estarmos juntos”, declarou.

 

O medalhista de ouro, nos 50 metros costa, e estudante da PUCPR-PR, Leonardo Bee Alenski, também adorou a vivência nos Jogos. “Muito bacana o campeonato, desde a estrutura disponível ao contato com os demais. Esperamos que ao abrir a competição do paradesporto outros esportistas se sintam motivados, não só para o esporte, mas para buscar uma formação no ensino superior”.

 

Para a estudante de engenharia ambiental, da UEAP-AP, Amanda Vanessa, medalha de ouro nos 50 metros costa feminino, a competição mostra a diversidade do nosso Brasil. “Aqui não tem espaço para preconceito. Faço natação há menos de um ano e nado com prazer. Vim para levar três medalhas para meu irmãozinho de três meses e a primeira já consegui”, revelou a jovem de 19 anos.

 

A estudante de educação física da UFPR-PR, medalhista de ouro nos 50 metros costa feminino, Jéssica Louise Domingos, vai além e diz que a meta agora é conseguir colocar o paradesporto na Universíade. “Abrimos caminho com o JUBs, mas queremos mais”, afirmou.

 


Data: 2016-11-07 00:00:00