Logo


Cuiabá , MT - -

Judô de MT encerra jejum de 19 anos sem medalhas no JUBs

Pupilo de David Moura, Agner Quintanilha faz história para MT no judô universitário Depois de 19 anos sem subir ao pódio na modalidade de judô dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Mato Grosso conquista dois bronzes com o judoca Agner Arthur Quintanilha. Ele garantiu o primeiro bronze ao vencer Victor Arnaldo Pereira (SP),



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Depois de 19 anos sem subir ao pódio na modalidade de judô dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Mato Grosso conquista dois bronzes com o judoca Agner Arthur Quintanilha. Ele garantiu o primeiro bronze ao vencer Victor Arnaldo Pereira (SP), na categoria peso pesado, na sexta-feira (04.11), e o segundo bronze ao superar Milton Rafael Miranda (PA), na categoria absoluto, no sábado (05.11), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, em Cuiabá (MT). 



A última medalha do judô mato-grossense nos jogos universitários foi em 1996. E Agner Arthur Quintanilha, aluno do 4º semestre do curso de Gestão de Suprimentos e Logística do Instituto Cuiabano de Educação (ICE), com 21 anos, 142kg e 1,92m de altura, quebrou o jejum histórico com dobradinha de bronze. Segundo ele, o melhor de tudo foi sentir a vibração e ouvir o apoio da torcida, que bradava ‘pra cima Agner’, ‘vai Mato Grosso’ e ‘força Quintanilha’.



“Sou faixa preta de judô e dou aulas em um projeto social para crianças e adolescentes. Minha família de sangue mora no interior e por isso não estava presente quando ganhei as medalhas de bronze, mas minha família do coração presenciou. Alguns dos meus alunos acompanharam as duas conquistas e deram muito apoio. Fiquei emocionado ao vê-los torcer por mim. E espero que esses bronzes sirvam de motivação para que eles vejam que é possível vencer”, disse Agner.



No sábado, no absoluto, Agner Quintanilha venceu a primeira luta contra Abishai Asiel Silva Coge (MG), depois conquistou a segunda vitória contra Maycon Abrahan Pereira (PR), perdeu para Isaque Victor Conserva (PB) e foi para a disputa de terceiro lugar. Então enfrentou, venceu e embolsou a segunda medalha em cima de Milton Rafael Miranda (SP). E o adversário paraibano, Isaque Victor Conserva foi quem faturou o ouro da categoria. 



De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-Cuiabá) reuniu o total de 202 judocas de 26 estados e, dentre eles, nove competidores de Mato Grosso, sendo sete homens e duas mulheres. Segundo Bregunci, os dois bronzes de Agner Arthur Quintanilha deixam um marco na história de participações do estado (MT) no desporto universitário. 



O JUBs-Cuiabá foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo de Mato Grosso e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá. 



Texto e fotos: Junior Martins

 
 

Data: 2016-11-07 00:00:00