Logo


Cuiabá , MT - -

Mato Grosso brilha no futebol virtual do JUBs e conquista dois ouros

Luis Guilherme e Raphaela Silva, ambos estudantes da UFMT, ficaram no lugar mais alto do pódio na 64ª edição dos jogos universitários brasileiros



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Luis Guilherme Silva e Raphaella Letícia Silva conquistaram duas medalhas de ouro para Mato Grosso nos jogos virtuais, na 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). As competições foram realizadas no Boulevard dos Atletas, dentro da Arena Pantanal, em Cuiabá.

Com o Futbol Club Barcelona, Luis Guilherme venceu a final contra o Manchester City, do paulista Marcos Ligori Filho, com placar agregado de 3 a 1. E Raphaella Letícia garantiu o segundo ouro com o melhor resultado feminino do futebol virtual.

Foi a primeira vez na história dos Jogos Universitários Brasileiros que o futebol virtual compôs o quadro de modalidades da competição. E Mato Grosso, o estado anfitrião garantiu as duas primeiras medalhas de ouro, uma no masculino e outra no feminino.

Luis Guilherme Silva é estudante de Direito na UFMT, gastou muitas se preparando para esta competição, e revelou que deve se dedicar mais aos estudos a partir desta conquista.

“Comecei o campeonato no grupo da morte com os jogadores mais fortes. Por isso, após vencer a primeira partida, perdi duas na sequência, mas ganhei o quarto jogo e consegui avançar. Só peguei adversário pedreira. O nível da competição foi bem alto, acima do que eu esperava. O momento mais complicado foi após as derrotas. Agora vou descansar e retomar os estudos para compensar as horas gastas com o vídeo game”, afirmou.

Decisão

A final foi disputada em dois jogos, ida e volta. Na primeira partida, Luis Guilherme venceu Marcos Ligori Filho por placar de 2 a 0. Na volta o mato-grossense empatou com o paulista por 1 a 1. Resultado que deu o título de campeão brasileiro universitário para Luis Guilherme de Mato Grosso.


Data: 2016-11-07 00:00:00