Logo


Cuiabá , MT - -

Sancionada lei que libera a charanga em eventos esportivos em Cuiabá

A autoria é do vereador Faissal Calil e foi sancionada na última semana pelo prefeito Mauro Mendes



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A monotonia nas arquibancadas em partidas de futebol acabou. Foi sancionada na última semana a lei de autoria do vereador Faissal Calil, que libera a charanga em eventos esportivos em Cuiabá. Todas as torcidas, em especial a Dom Bosco, comemoraram a novidade.

O texto da lei especifica o significado de “charanga” como “grupo musical formado por instrumentos de sopro e que também pode incluir outros tipos como tambores, bumbo e tarol”.

A entrada só será permitido caso haja um cadastramento prévio dos integrantes da charanga, que utilizarão cada instrumento musical. Essa medida evita incidentes entre os participantes, e se houver, o órgão competente poderá responsabilizar a pessoa cadastrada. O envolvimento em brigas resultará ao membro da charanga a proibição por dois anos em qualquer evento esportivo.

A Charanga não vinha sendo autorizada pela juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor (JET) desde o Campeonato Mato-grossense de 2014, quando ela começou a responder pelo JET. Somente na partida entre Dom Bosco e Atlético-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil, em maio deste ano, a charanga pôde comparecer. Isso porque a diretoria do Azulão da Colina conseguiu uma decisão judicial. 


Data: 2016-11-04 00:00:00