Logo


Cuiabá , MT - -

Escolhidos os 300 voluntários que vão trocar experiências no JUBs 2016

Selecionados vêm de várias partes do país, como Acre, São Paulo e Espírito Santo, além de residentes de Cuiabá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vivenciar novas experiências e participar da organização dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2016. Esse é o propósito que os 300 participantes do voluntariado dos jogos esperam colocar em prática. Eles contam os dias para chegar o evento e poderem “suar a camisa”. Foram selecionadas pessoas para as áreas de Direito, Comunicação, Turismo, Educação Física e Saúde.

São 250 pessoas de Cuiabá e mais 50 de diversos estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Acre, Maranhão, Rio de Janeiro, Tocantins e Espírito Santo. Jamara Barbosa, coordenadora de Voluntariado do JUBs, participou do Mundial Universitário de Futsal em julho como voluntária. Ela vai levar a sua experiência para comandar as tarefas do segundo maior evento esportivo do ano no Brasil.

“Os voluntários são essenciais para a realização do evento, e a minha experiência como voluntária no Mundial de Futsal vai me ajudar a dividir e auxiliar cada participante do programa. Mas o maior ganho é pra eles, porque vão ganhar novas experiências nas suas áreas de atuação profissional”, afirmou a coordenadora.

O recém-formado em Radiologia Thiago Barros da Silva, de Cuiabá, tem experiência em participar de grandes eventos como voluntário. Ele esteve na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro este ano. “Conhecemos pessoas de outras regiões e trabalhamos em prol de algo maior. É como se durante o evento nós saíssemos da realidade. Nos divertimos e fazemos novas amizades”, explicou.

Dentre os voluntários selecionados de fora de Mato Grosso, está a Nariê Vizolli. Estudante de Engenharia Ambiental, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ela participou como voluntária da Liga do Desporto Universitário de Futebol (LDU), que ocorreu em setembro, em Palmas-TO.

“Foi uma experiência boa porque tive contato com pessoas de outros estados. O envolvimento que temos com todos que estão trabalhando e com os participantes dos jogos é aquele sentimento de estar se doando para algo, e sem esperar nada em troca”, reiterou Nariê.

Os 300 voluntários vão receber um treinamento para conhecimento das tarefas a serem desenvolvidas por cada participante. Este trabalho será ministrado na véspera da abertura do JUBs, no dia 02 de novembro, às 10h, na Arena Pantanal. O programa de voluntariado do JUBs oferece ainda certificado de participação, alimentação, transporte, uniforme e alojamento para os voluntários vindos de outros estados.


Data: 2016-10-26 00:00:00