Logo


Cuiabá , MT - -

Equipes de MT entram em campo pelos playoffs da Liga Nacional FA

Os jogos serão realizados neste sábado em Sinop e Rondonópolis. Coyotes, Hawks e Hornets seguem na briga pelo acesso



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


As três equipes de Mato Grosso que disputam a Liga Nacional de Futebol Americano, que garante quatro vagas em 2017 na Superliga Nacional – a primeira divisão da modalidade no Brasil -, se classificaram para os playoffs e vão entrar em campo neste fim de semana. Sinop Coyotes, Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets brigam com outros cinco times por três vagas na elite.

Os três times estavam na Conferência Centro-Oeste na primeira fase e garantiram a classificação. O Sinop Coyotes foi líder do Grupo 1 com quatro vitórias (100% de aproveitamento) e por isso vai decidir em casa a vaga nas semifinais, diante do Sorriso Hornets. A partida está marcada para o estádio Gigante do Norte, às 18h, no próximo sábado, dia 29 de outubro.

O outro representante do estado é o Rondonópolis Hawks, que também está invicto na competição, com quatro vitórias. A equipe do Sul de Mato Grosso estava no Grupo 2 da Conferência Centro-Oeste. O adversário dos playoffs será o Rio Preto Weilers, que ficou na vice-liderança da Conferência Sudeste, com três vitórias e uma derrota. A partida deve acontecer neste sábado, no estádio Luthero Lopes, mas ainda vai ser confirmado pelo CBFA.

Os dois que avançarem seguem na briga pelo acesso. Dos quatro que chegarem às semifinais, três deles avançam. Os dois finalistas e mais o melhor na competição dentro os dois que forem eliminados. Mato Grosso tem a chance de ter mais dois times na elite do futebol americano, e se juntar ao Cuiabá Arsenal.


Data: 2016-10-26 00:00:00