Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá sediará os dois últimos torneios de tênis de 2016

O público tem entrada gratuita em todos os torneios do circuito de tênis O Circuito Estadual de Tênis, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), terá os dois últimos torneios de 2016 sediados pela capital mato-grossense.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

O Circuito Estadual de Tênis, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), terá os dois últimos torneios de 2016 sediados pela capital mato-grossense. A 16ª etapa do Circuito Estadual de Tênis será realizada no Cuiabá Tênis Clube, de 23 a 27 de novembro, em Cuiabá, e a última etapa, chamada de Máster Gold Cup, ocorrerá de 07 a 11 de dezembro, na Companhia do Tênis, também em Cuiabá. Ambas conectadas ao ranking que definirá os campeões do ano.





O Circuito Estadual de Tênis aumentou em 143% na quantidade de torneios. Era formado por sete etapas ou torneios em 2015 e teve a estrutura alterada para dezessete etapas em 2016. A expansão do circuito ocorreu por conta de um trabalho de integração da federação, sob gestão do presidente Rivaldo Barbosa, em que se conseguiu incorporar ao próprio esqueleto torneios que existiam, mas não eram reconhecidos pelas instituições responsáveis pela modalidade.





“A estrutura do nosso circuito de tênis cresceu de sete para dezessete torneios no ano. Claro que tivemos alguns tropeços nesse 1º ano de reestruturação, pois três dessas 17 etapas não saíram do papel. Mas mesmo se descontar elas do total, ainda assim tivemos um crescimento significativo. E também crescemos em quantidade de participantes, em quantia de cidades envolvidas, em cobertura de imprensa e em público presente”, avalia o presidente Barbosa.





A etapa anterior foi realizada no Clube Monte Líbano, de 12 a 16 de outubro, em Cuiabá, com recorde de 257 inscritos, realização de 245 partidas num único torneio e mais de 10 mil em prêmios em dinheiro para os campeões e finalistas. E com participação especial de dois atletas com passagem pela ATP – Association of Tennis Professionals, Alessandro Camarço, que já foi o número 282 do ranking mundial, e Marvin Spiering, que é atualmente o 1842 desse ranking.





Texto e fotos: Junior Martins


Data: 2016-10-26 00:00:00