Logo


Cuiabá , MT - -

Atletas Olímpicos serão padrinhos do Jubs em Cuiabá

Felipe Wu é um dos padrinhos. Ele é atleta do tiro esportivo, que conquistou a primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os atletas Felipe Wu, medalhista de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro no tiro esportivo, Maicon Andrade, medalhista de bronze no Rio no taekwondo, Henrique Martins, nadador da seleção brasileira na Olimpíada e o tetra campeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes serão padrinhos da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece de 02 a 13 de novembro, em Cuiabá.

Os esportistas trocarão experiências com os 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, e de 17 diferentes modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

Para Felipe Wu o desporto universitário tem uma grande valia na vida de estudantes e atletas. “O esporte está muito conectado com disciplina e dedicação, qualidades muito importantes aos estudantes. Da mesma forma, é de suma importância que um atleta dedique-se também aos estudos visando sua vida pós-carreira esportiva”, pontua.

O medalhista de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro ainda deixa uma mensagem aos participantes do JUBs 2016. “Por mais que seja difícil conciliar os estudos com a carreira esportiva, continuem se esforçando que cada gota de suor seja no treino ou nos estudos, terá um resultado positivo no futuro. Acreditem nos teus sonhos para sempre se manterem motivados”.

Esporte e estudo também são importantes para o nadador Henrique Martins, que pontua que ambos ajudam a sustentar o outro. “É muito difícil ter estudo e esporte juntos. Eu vejo muita gente abrindo mão do futuro do estudo para nadar e a pessoa acaba jogando alguns anos da vida dela fora. Acho que se você puder estudar e competir, você vai estar se levando ao alto nível em todas as esferas da sua vida”, afirma.

O nadador medalhista de ouro e de prata na Universíade ainda complementa que quanto mais ele puder passar um pouco das suas experiências para quem está chegando agora, é melhor. “Eu quero ver o esporte, o desporto universitário crescendo cada vez mais”, finaliza.

As competições do JUBs Cuiabá são divididas nas modalidades badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico. Na primeira semana, acontecem as disputas das modalidades individuais e na segunda semana as disputas das modalidades coletivas.

De 2 a 13 de novembro, o evento contará com 17 praças esportivas, como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Ginásio Dom Aquino e o Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins.

O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.


Data: 2016-10-20 00:00:00