Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá tinha 6º elenco mais valiosa da Série C, diz site

O time mato-grossense brigou para não cair até as últimas rodadas. Dourado contratou mais de 30 jogadores para a terceira divisão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá brigou para não cair durante quase todas as 18 rodadas da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o valor do seu elenco não condizia com a má campanha da equipe mato-grossense. Segundo o site Virando o Jogo, o Dourado tinha o 6º elenco mais valioso da competição nacional.

Os dados dos valores de mercado dos elencos da Série C do Brasileiro foi levantado pelo site Transfermarkt, que colocou o Fortaleza disparado na liderança com um elenco avaliado em 7,25 milhões de Euros. Porém, que mais uma vez não foi suficiente para ascender o time à Série B.

Na sequência, a Tombense (4,5 milhões de Euros); ABC (4 milhões de Euros); Botafogo-PB (3,8 milhões de Euros); e Mogi Mirim (3,3 milhões de Euros), aparecem na frente do Cuiabá, que teve seu elenco avaliado em 3,25 milhões de Euros. Desses somente o ABC conseguiu o acesso.

O Juventude, que também subiu, aparece na 7ª posição com um elenco de 3,1 milhões de Euros. O Guarani, na 8ª colocação do ranking (3 milhões de Euros), conquistou o acesso. E o mais surpreendente dentre os quatro que subiram está Boa Esporte, que surge apenas na 12ª posição (2 milhões de Euros).

Depois de fazer campanhas pífias no Campeonato Mato-grossense – foi eliminado nas semifinais -, na Copa do Brasil – saiu na primeira fase -, e perder na segunda fase da Copa Verde, a diretoria do Cuiabá abriu os cofres e contratou jogadores rodados do futebol brasileiro. O time, que terminou o primeiro turno na última colocação, reagiu na segunda parte e por pouco não conseguiu a classificação para o mata-mata.

 


Data: 2016-10-20 00:00:00