Logo


Cuiabá , MT - -

Pesquisa coloca GreNal como maior clássico do Brasil; Mixto x Operário é 25º

Jornalistas do Brasil inteiro votaram e colocaram o "Clássico dos Milhões" na lista de maiores rivais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Para se chegar ao maior clássico do Brasil, o blog Pombo Sem Asa, que pertence ao GloboEsporte.com, entrevistou 11 jornalistas de cada estado mais o Distrito Federal, para ter um olhar verdadeiramente nacional. E o resultado colocou Grêmio e Internacional na liderança desse ranking. A surpresa foi Mixto E Operário aparecer entre os 30 maiores clássicos do Brasil.  

O blog pegou opiniões de jornalistas de veículos variados pelo país. Foram 11 de cada estado, formando um corpo de jurados de 297 pessoas. Mas o TOC é grande, e para chegar a 300, mais três jornalistas estrangeiros radicados no Brasil também votaram. No final das contas, trezentas relações dos 10 maiores clássicos na opinião de cada um. 

O critério adotado pelo blog foi deixar em aberto para os jornalistas fazerem uma lista entre quaisquer clássicos regionais. O primeiro levava 10 pontos, o segundo nove e assim sucessivamente. Dessa forma: 1º lugar - 10 pontos/2º- 9/3º - 8/4º - 7/5º - 6/6º - 5/7º - 4/8º - 3/9º - 2/10º - 1

Grêmio e Internacional somou 2.400 pontos, logo depois veio Palmeiras e Corinthians com 2.370. Flamengo e Vasco ficou em terceiro com 2.177, em quarto apareceu Flamengo e Fluminense com 2.016. O quinto clássico regional foi Cruzeiro e Atlético-MG. E com 14 pontos, Mixto e Operário foi o único clássico de Mato Grosso que apareceu entre os 30 maiores do Brasil.

Em Mato Grosso os jornalistas que participaram da votação foram Pedro Lima, Leonardo Heitor, Bárbara Taques, Christian Guimarães, Lucas de Senna, Olímpio Vasconcelos, Luis Felipe Nischor, Paula Rühling, Luiz Gonzaga Neto, Marcy Monteiro Neto, Israel Prates, Thiago Mattos, Laércio de Oliveira, Flávio Santos, Emerson Dourado, Dhiego Maia, Lucas Perrone, Robson Boamorte, Humberto Frederico e Luiz Patroni.

 


Data: 2016-10-20 00:00:00