Logo


Cuiabá , MT - -

Fazendo amistosos, Mixto paga preço por não querer mudar regulamento

Diretoria não aceitou mudança no regulamento da Copa FMF e está a mais de uma mês sem jogos oficiais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Sem jogos oficiais para disputar, o Mixto segue disputando amistosos para manter o time em atividade. No último sábado, o Tigre venceu um selecionado de Rosário Oeste (110 km de Cuiabá) por 3 a 1. O Alvinegro da Vargas paga o preço por ter “batido o pé” quanto a mudança do regulamento da Copa FMF.

Com as desistências de Operário Várzea-grandense, Operário FC e Cacerense antes do começo da Copa FMF, os demais times queriam mudar o formato de disputa para um grupo único entre as cinco equipes restantes, porém, o Mixto não aceitou.

O Grupo A ficou somente com Luverdense e Mixto, ambos já classificados. O Grupo B com Dom Bosco, União e Cuiabá jogariam entre si e dois passariam de fase. As três equipes do Grupo B e até o Luverdense enviaram um pedido à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para alterar o formato, tornando a competição mais atraente. Todas as equipes jogariam entre si em turno e returno, e as quatro melhores se classificariam às semifinais.  

Por já estar classificado o Mixto ameaçou entrar na justiça, e o presidente da FMF, João Carlos de Oliveira, preferiu não mudar o regulamento. Mixto e Luverdense disputaram os dois jogos em um intervalo de uma semana, e os times esperam a mais de um mês pela definição do Grupo B para iniciarem as semifinais.

O último jogo foi no dia 18 de outubro, no estádio Passo das Emas, com vitória mixtense por 2 a 1. Como o primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1, na Arena Pantanal, o Mixto ficou em primeiro lugar no Grupo A.

Ao fim dos dois jogos entre Mixto e Luverdense da primeira fase, a diretoria mixtense tentou antecipar os jogos do Grupo B. Essa ideia causou revolta nos demais clubes, que foi logo rechaçada pelo presidente da FMF.

Grupo B

A última rodada do Grupo B será no próximo domingo, dia 23 de outubro, entre União e Dom Bosco, no estádio Luthero Lopes. Esse confronto vai definir o adversário do Mixto. Quem vencer encara o Mixto. Se houver empate, o Azulão da Colina avança. Ainda existe a possibilidade do adversário mixtense ser o Cuiabá. Isso ocorrerá caso o Dom Bosco vença por uma diferença de três ou mais gols.


Data: 2016-10-18 00:00:00