Logo


Cuiabá , MT - -

​ Cuiabá Arsenal vence outra e joga oitavas no Dutrinha

Apenas dois times continuam invictos na Superliga, Cuiabá Arsenal e Flamengo O Cuiabá Arsenal ganhou do Goiânia Rednecks por placar de 43 a 13 no campo do Sesi Ferreira Pacheco,



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

O Cuiabá Arsenal ganhou do Goiânia Rednecks por placar de 43 a 13 no campo do Sesi Ferreira Pacheco, nesse sábado (08.10), em Goiânia (GO), em partida válida pela sexta e última rodada da fase classificatória da Superliga Nacional de Futebol Americano. Classificado para os playoffs (fase de mata-mata), a equipe enfrentará novamente o Goiânia Rednecks nas oitavas de final, no dia 22 de outubro, às 15h, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, de portões fechados.



De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, Cuiabá possui dois estádios com capacidade para sediar uma partida de uma oitava de final de campeonato brasileiro, o Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, administrado pela Prefeitura de Cuiabá, e a Arena Pantanal, de responsabilidade do Governo de Mato Grosso. Por conta da agenda de compromissos da Arena, só será possível realizar o jogo no Dutrinha, mas de portões fechados.



“Dentro de campo nós fizemos o dever de casa. Conseguimos vencer todos os seis jogos da fase classificatória. Levamos o nome da cidade e estado de forma positiva para todos os cantos do país. Nossa diretoria também fez a parte dela, da venda de rifas até de pizzas, para não deixar de competir. A torcida esteve conosco nos estádios e transmissões ao vivo pela internet. Mas, infelizmente, o Dutrinha está interditado para o público a cerca de um ano e sete meses”, diz.



A última partida recebida pelo Estádio Eurico Gaspar Dutra foi em 26 de fevereiro de 2015, quando Mixto e Luverdense (futebol) empataram em 2 a 2 e, ao fim do jogo, os mixtenses invadiram o gramado, jogaram objetos no campo e ameaçaram a arbitragem. Por conda disso, na época, o local foi interditado a pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá. E aguarda que a prefeitura faça uma reforma para adequação da estrutura às normas de segurança atuais.



Playoffs



A fase classificatória da Superliga terminou para todos os times nesse domingo (09.10) e apenas duas equipes, das 30 que começaram a competição, seguem invictas com campanhas com seis jogos e seis vitórias, o Cuiabá Arsenal e o Flamengo. O resultado garante vantagem para ambas na escolha das sedes dos jogos dos playoffs. Então, se o Arsenal vencer as oitavas, também fará as quartas em Cuiabá e, se ganhar novamente, também a semifinal. Só tem chance de enfrentar o Flamengo, por conta do chaveamento, numa hipotética final.



Se o Arsenal vencer nas oitavas de final, o jogo de quartas de final está confirmado para ocorrer no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no dia 12 de novembro, em Cuiabá, de portões fechados pelo mesmo motivo já mencionado. O que pode acontecer também com a semifinal e, quem sabe, com a final. Mais informações serão divulgadas em breve!



Retrospecto



A campanha do Arsenal teve início com vitória sobre o Corinthians Steamrollers, em 09.07, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na frente de 11.798 torcedores e placar de 26 a sete. Depois ganhou do Campo Grande Predadores, em 07.08, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS), por 30 a 14. Venceu o Lusa Lions, em 20.08, na Arena Pantanal, com público de 887 pessoas e placar de 31 a 14. Em seguida, superou o São Paulo Storm, em 03.09, no Estádio do Canindé, em São Paulo, por 39 a 14. E venceu o Tubarões do Cerrado, em 24.09, no Estádio Rogério Jesus de Almeida, em Nossa Senhora do Livramento, com público de 500 pessoas e placar de 30 a 13.



Texto e fotos: Junior Martins


Data: 2016-10-09 00:00:00