Logo


Cuiabá , MT - -

Segundo matemático, Luverdense não tem mais chances de rebaixamento na Série B

O site InfoBola, do Tristão Garcia, ainda coloca o Verdão do Norte com 5% de chance de subir à Série A do Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Luverdense soma 42 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e para o site Infobola, que calcula as estatísticas do futebol, o time de Mato Grosso não corre mais nenhum risco de rebaixamento. O responsável pelo site é o matemático Tristão Garcia, que coloca o LEC com 5% de chance de acesso à Série A em 2017.

Para o cálculo das chances de classificação e rebaixamento são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.

Restando nove rodadas para o fim da Série B, o Luverdense fará cinco jogos fora de casa e quatro dentro do estádio Passo das Emas. Em casa, o Verdão do Norte soma oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. No segundo turno, o time está 100% jogando em Lucas do Rio Verde.

Se confirmar a permanência, o clube mato-grossense disputará a sua quarta Série B seguida em 2017. O Luverdense foi fundado em 2004 e já possui três títulos Mato-grossenses.

O próximo confronto do Luverdense pela Série B do Brasileiro será contra o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 15h (de MT), no estádio Castelão, em São Luiz.


Data: 2016-10-06 00:00:00