Logo


Cuiabá , MT - -

​ Federação divulga cronograma para Jogos Universitários

A cerimônia de abertura será dia 03 de novembro no Ginásio Aecim Tocantins



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

O cronograma aponta dezenove instalações esportivas como locais de competições de 15 modalidades durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrem de 02 a 13 de novembro, em Cuiabá, com investimento de 10 milhões de reais e participação de cerca de 5.000 mil atletas, técnicos e árbitros de todo o país. E a Arena Pantanal será o núcleo em que estará instalada a Comissão Central Organizadora (CCO), refeitório e área de convivência, entre outros.



De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, a Arena Pantanal receberá parte das disputas de modalidades individuais, como, por exemplo, o Xadrez e os Jogos Virtuais. E, segundo ele, algumas das 19 instalações esportivas passarão por pequenas intervenções de adequações de piso e pintura visando apresentar o melhor da capital mato-grossense para o Brasil.



“A Arena Pantanal será uma espécie de quartel general. Nela serão abrigados todos os setores administrativos do JUBs. E, entre as melhorias e benfeitorias feitas nas 19 instalações esportivas, a piscina do Complexo da Arena Pantanal receberá de forma definitiva os blocos de partida e as raias. O que permitirá que sejam realizadas as competições de natação. E essa será certamente uma das boas heranças do JUBs para o esporte do Estado”, comenta Alexandre Bregunci.



O bloco de partida é o local onde os nadadores se posicionam para a largada. Os blocos têm altura padrão entre 50 e 75 centímetros, largura e comprimento de no mínimo 50 centímetros, são inclinados para dar impulso ao nadador e a superfície revestida de material antiderrapante. E as raias servem para delimitar o espaço do atleta dentro da piscina, avisar quando se aproxima da borda e para reduzir as ondulações produzidas pelas braçadas.



Cronograma (Imagem em anexo)

 



Texto: Junior Martins

Fotos: Sátiro Sodré / SSPRESS

 
4 Anexos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2016-09-30 00:00:00