Logo


Cuiabá , MT - -

Mato Grosso ganha cinco medalhas nos esportes coletivos dos Jogos Escolares

O handebol feminino, da Escola Dona Sabina Prati, de Campo Verde, fez história e conquistou a medalha de ouro na primeira divisão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mato Grosso encerrou a sua participação com cinco medalhas nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude na categoria B (12 a 14 anos), em João Pessoa. Foram duas de ouro (handebol masculino e feminino), duas de prata (futsal masculino e basquete feminino), e uma de bronze (basquete masculino).

A principal delas foi no handebol feminino, que a Escola Dona Sabina Prati, de Campo Verde, conquistou o ouro no handebol da primeira divisão. Nesta quinta-feira, a equipe mato-grossense derrotou as bicampeãs pernambucanas do Colégio Anglo Líder por 17 a 8 para ficar com a medalha de ouro. Feito inédito para o estado.

A outra medalha de ouro foi conquistada pelos meninos do handebol da Escola Dona Maria Artemir Pires, também de Campo Verde. Os estudantes venceram, na tarde desta quinta-feira, o time do Rio de Janeiro por 27 a 18 e de quebra conquistaram o acesso para a primeira divisão da modalidade, no ano que vem.

Futsal e basquete

Mato Grosso também conquistou uma medalha de prata no futsal masculino terceira divisão com o Colégio Isaac Newton de Cuiabá. O time também garantiu o acesso para a segunda divisão do jogos escolares no ano que vem. Na final Mato Grosso perdeu para a Paraíba por 3 a 1, em uma partida muito equilibrada.  

Já o basquete masculino segunda divisão, da Escola Estadual Antonio Grohs, de Água Boa, conquistou a medalha de bronze ao vencer o Colégio Santa Madalena Sofia, de Alagoas.   

A quinta medalha veio com o basquete feminino (segunda divisão) da Colégio Regina Pacis, de Sinop, que ficou com a prata. 


Data: 2016-09-30 00:00:00