Logo


Cuiabá , MT - -

Mauro Mendes reafirma compromisso com Jogos Universitários

Mauro Mendes reafirma compromisso com Jogos Universitários O evento contará com a participação de atletas olímpicos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

O prefeito da capital de Mato Grosso, Mauro Mendes, reafirmou compromisso, em reunião realizada nessa quinta-feira (22.09), com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU) para concretizar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), planejado para 02 a 13 de novembro, em 20 ginásios de Cuiabá. Com participação de 5.000 mil atletas, técnicos e árbitros das 27 unidades federativas.



De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, o prefeito garantiu apoio nas áreas de saúde e comunicação. Segundo ele, a prefeitura cederá os profissionais da saúde que vão compor as equipes de ambulâncias cedidas pelo Governo do Estado, para dar segurança aos desportistas, profissionais envolvidos e público presente durante os doze dias de competições. A entrada nos ginásios será gratuita!



“A parceria da prefeitura é de suma importância para a efetivação do JUBs. É um megaevento esportivo que injetará cerca de 10 milhões na economia da capital. Os setores de alimentação, hotelaria e transporte sentirão impacto positivo na aplicação dos recursos. Isso gerará mais emprego e renda. E a prefeitura, visando o bem da população, apoia ao ceder profissionais da saúde, serviços de limpeza dos locais de jogos, na divulgação e ao ceder ginásios”, diz Bregunci.



Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) terão um Centro Médico Avançado com suporte de hospitais e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todo o aparato de atendimento médico é fruto de parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado e Prefeitura Municipal de Cuiabá com Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU).



Texto: Junior Martins

 
Área de anexos
 
 
 
 
 

Data: 2016-09-22 00:00:00