Logo


Cuiabá , MT - -

Guilherme Porto leva prata na Luta Olímpica dos Jogos Escolares

​ Guilherme Porto leva prata na Luta Olímpica dos Jogos Escolares Mato-grossense residente em Cuiabá e nascido em Rondonópolis é o 2º melhor do país



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Guilherme Porto leva prata na Luta Olímpica dos Jogos Escolares



Mato-grossense residente em Cuiabá e nascido em Rondonópolis é o 2º melhor do país



Um dos atletas da seleção mato-grossense escolar de Wrestling, Guilherme Porto, de 13 anos, conquistou medalha de prata na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), na categoria B (de 12 a 14 anos), no peso leve, que ocorre de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa (PB). Vitória aguerrida após a recuperação de uma clavícula quebrada durante o período de treinos ainda em Cuiabá. Foi a primeira medalha individual do JEJs ganha pelo garoto. 



De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Pessoa Fernandes, o Chicão, o menino venceu nas quartas de final o capixaba, Abnner Emanuel Santos (ES), venceu na semifinal o paraibano, Wenddell Wesley dos Santos (PB), e depois perdeu a final para o amazonense, Helisson Raí Bresson (AM). Segundo ele, o resultado incentiva técnicos e atleta a buscar mais medalhas nas próximas competições.



“Ano passado nós conseguimos subir ao pódio cinco vezes. Foram três vezes na categoria B com uma prata e um bronze individuais e uma prata por equipe. Neste ano nós já levamos um ouro e uma prata individuais na mesma categoria. Aliás, um ouro inédito da índia Bakairi, Larissa Tywaki. Ainda temos o resultado por equipe para ver e, de 10 a 19 de novembro, as disputas na categoria A (de 15 a 17 anos). Na A nós conquistamos dois bronzes no ano passado”, disse.



Para o vice-campeão brasileiro escolar de wrestling, categoria B, peso leve, Guilherme Porto, o resultado coroa o trabalho do último ano. “A prata significou muito, pois sei o quanto dei meu máximo. Foram muitas horas de treinos técnicos e físicos. Com direito a fratura na clavícula e recuperação. Tive minhas falhas, reconheço elas e farei de tudo para melhorar. Acreditava que pegaria o ouro, mas não foi dessa vez. Voltarei mais forte no próximo ano”, comenta o wrestler.



Texto: Junior Martins

Fotos: Wander Roberto/Exemplus/COB

 
3 anexos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2016-09-22 00:00:00