Logo


Cuiabá , MT - -

Mato Grosso conquista cinco medalhas no segundo dia dos Jogos Escolares

Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze somente nesta quinta-feira. Jogos Escolares da Juventude estão acontecendo em João Pessoa



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A delegação de Mato Grosso conquistou cinco medalhas no segundo dia dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), categoria B (de 12 a 14 anos). Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, só nesta quinta-feira.

Os ouros foram conquistados no atletismo. O estudante Eric Vitor, de 14 anos, de Sorriso, que ganhou os 100m com barreiras, estabelecendo o novo recorde da prova, com a marca de 13s50. Já a cuiabana Lissandra Maysa, de 14 anos, foi campeã no salto em distância, com a marca de 5,49 metros.

A prata foi conquistada na luta olímpica (peso leve) pelo estudante de Cuiabá, Guilherme Porto, de 14 anos. O vice-campeonato tem um sabor especial, já que o garoto teve que se recuperar de uma fratura na clavícula para competir.

O judô mato-grossense também fez bonito no segundo dia das competições individuais. O estudante Nicolas Almeida, de 13 anos, conquistou o bronze na categoria ligeiro (até 40 quilos). A estudante Ana Miori também faturou o bronze, só que na categoria super ligeiro (até 36 quilos).

Com os resultados desta quinta-feira, a delegação de Mato Grosso conta com sete medalhas nos Jogos Escolares. As duas primeiras foram conquistadas na terça-feira, nas modalidades de luta olímpica (feminino) e ciclismo (masculino).  

Nesta sexta-feira, Mato Grosso tem boas chances de medalhas no atletismo (provas dos 75 metros livres), badminton (por duplas), judô e luta olímpica (ambos por equipe).

Destaque

A natação de Mato Grosso também obteve ótimo resultado. O estudante de Sinop, Antônio Brech, ficou entre os finalistas na prova dos 50 metros nado de peito e alcançou a sexta colocação.

A técnica do jovem atleta, Sara Rezende, destacou que o resultado é muito significativo para o estudante, que sofre de hiperatividade e déficit de atenção. “O Antônio é um exemplo clássico de como o esporte pode ajudar as pessoas. A concentração dele melhorou muito depois que ele passou a praticar natação”, ressaltou a professora.


Data: 2016-09-23 00:00:00