Logo


Cuiabá , MT - -

Brasil massacra a Argentina e garante a vaga na final da Copa Sul-Americana

Com gols de DDI (2), Datinha (2), Sidney, Anderson, Daniel, Betinho e Datinha, time comandado por Alexandre Soares goleia por 8 a 2 e briga pelo título com o Paraguai



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Diante de uma arquibancada lotada para o clássico de maior rivalidade, seja nas areias ou nos gramados, o Brasil goleou a Argentina com requintes de tortura na quinta rodada da Copa Sul-Americana, na Praia do Pina, em Recife. Com gols de Fernando DDI (2), Datinha (2), Sidney, Anderson, Betinho e Daniel, o time comandado pelo técnico Alexandre Soares deslanchou a partir do segundo período e derrotou os hermanos por 8 a 2, nesta sexta-feira, garantindo a última vaga na grande decisão. Medero e Leguizamon descontaram para os visitantes em um belo dia de sol na capital pernambucana. Em busca do título, a seleção mede forças com o Paraguai, o único invicto da competição, neste domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular. 
 
- Fizemos um excelente jogo, conseguimos jogar bem, manter a posse de bola e controlar o nervosismo. Construimos o placar com calma, os gols saíram, e essa torcida maravilhosa foi fundamental para que a gente conseguisse a vitória. Perdemos para o Paraguai e, agora, é outro jogo, é uma decisão, temos que dar tudo em quadra em busca do título. Estamos confiantes, vamos fazer um grande jogo - avaliou o defensor Betinho.
 

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2015/02/brasil-massacra-argentina-e-garante-vaga-na-final-da-copa-sul-americana.html

APÓS INÍCIO EQUILIBRADO, BRASIL DESLANCHA 

O equilíbrio deu o tom entre as duas maiores rivais do futebol. As duas seleções entraram em quadra marcando forte, e o jogo começou truncado. As jogadas mais perigosas vinham de chutes de longa distância ou em faltas. Depois de arrancar com velocidade, Anderson foi derrubado na área e sofreu o pênalti que poderia deixar o Brasil na frente. No entanto, Salgueiro escolheu o canto certo e defendeu. A equipe canarinho também teve a chance de abrir o placar em um chute forte de Datinha, mas o arqueiro argentino afastou o perigo. No rebote, Daniel encheu o pé, mas acabou imprimindo muita força e isolou a bola. O gol veio em uma jogada individual e de muita categoria de Sidney. Embora marcado por três argentinos, o atacante deixou todos para trás, ficou cara a cara com o goleiro e chutou com o bico do pé para fazer 1 a 0. Daniel acertou um chute na trave e quase ampliou no rebote, mas Salgueiro defendeu. 

No início do segundo período, Anderson também arrancou tinta do travessão com uma bomba. Depois de receber um bom passe de Fred, DDI viu Sidney adiantado e tocou para o companheiro, que deu um toque de calcanhar para Anderson encher o pé e ampliar: 2 a 0. Aos poucos, o Brasil foi se soltando e levando cada mais perigo às redes de Salgueiro. Bolas na trave, bicicletas e jogadas de efeito levantaram o público nas areias da Praia do Pina, que coloriu a arquibancada de verde e amarelo. Os brasileiros passaram a se movimentar bem em quadra, pressionando os hermanos e obrigando o arqueiro argentino a suar a camisa. O jogo dos rivais ficou mais catimbado, com alguns jogadores cavando faltas e provocando os brasileiros.

 

No terceiro período, Datinha fez um belíssimo gol após uma jogada individual. O ex-pescador levou a melhor na dividida com Hilaire e empurrou para o fundo da rede: 3 a 0. Em uma batida firme e rasante, Medero diminuiu, de falta. Mas não deu nem tempo de comemorar. Logo na saída de bola, DDI recebeu toque na medida de Fred e encheu o pé para marcar o quarto, incendiando a torcida local: 4 a 1. A Argentina ficou perdida em quadra e ainda sofreu com a expulsão de De Ezeyza, que fez uma falta dura em Datinha. Aproveitando o momento de desconcentração dos rivais, DDI recebeu uma bola no alto, matou no peito como em uma jogada de futevôlei e chutou para anotar o quinto. 

 

A Argentina esboçou uma reação no fim, mas o Brasil se manteve firme. Leguizamon diminuiu em uma cobrança de escanteio - a bola resvalou em Sidney e entrou. Na saída de bola, Betinho ampliou a vantagem brasileira: 6 a 2. De falta, Daniel fez o sétimo em uma jogada humilhante para Salgueiro, que viu a bola passar por debaixo de suas pernas. Mesmo com folga no placar, o Brasil queria mais. E o oitavo gol do massacre saiu dos pés de Datinha, a "joia de Tutoia", que emendou um cruzamento com um chute forte: 8 a 2. No último minuto, Leguizamon tentou encobrir Fanta e marcar o terceiro, mas o arqueiro conseguiu voltar a tempo e fazer a defesa.

 

PROGRAMAÇÃO DA COPA SUL-AMERICANA

Domingo

10h - Brasil 7 x 4 Chile

 

Segunda-feira (02/02)

15h15m - Uruguai 5 x 3 Bolívia

16h30m - Argentina 4 x 7 Paraguai

 

Terça-feira (03/02)

14h - Paraguai 9 x 6 Uruguai

15h15m - Argentina 2 x 4 Chile

16h30m - Brasil 11 x 3 Bolívia

 

Quarta-feira (04/02)

14h - Paraguai 4 x 3 Chile

15h15min - Brasil 5 x 4 Uruguai

16h30m - Argentina 3 x 1 Bolívia

 

Quinta-feira (05/02)

14h - Chile 6 x 2 Bolívia

15h15m - Brasil 7 x 8 Paraguai

16h30m - Uruguai 2 x 3 Argentina

 

Sexta-feira (06/02)

14h - Paraguai 4 x 2 Bolívia

15h15m - Uruguai 3 x 7 Chile

16h30m - Brasil 8 x 2 Argentina

 

Sábado (07/02)

10h - Disputa de 5º lugar

11h15m - Disputa de 3º lugar

 

Domingo (08/02)

10h - Final

 

*Horário de Brasília  

 

Data: 2015-02-07 00:00:00