Logo


Cuiabá , MT - -

Após renovação, Fonseca quer manter atletas e começar trabalho ainda em 2016

O técnico tirou o Dourado da última colocação da Série C do Brasileiro e quase classificou o time para às quartas de finais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após a renovação do técnico Roberto Fonseca, que foi anunciada pela diretoria do Cuiabá nesta terça-feira, o treinador vai começar a temporada 2017 no comando do time e já adiantou que alguns jogadores vão permanecer no elenco cuiabanista. Neste ano, o Dourado encerrou as atividades profissionais, porém ainda disputa a Copa FMF Sub-21, que dá vaga na Copa do Brasil.

Junto com o Roberto, o seu filho e auxiliar-técnico Roberto Fonseca Júnior e o preparador-físico Gesiel Pasiani, seguem na comissão técnica.

“A estrutura que o Cuiabá dá para os seus profissionais, todos nós aqui dentro sentimos dessa maneira, tivemos essa condição e quando se tem isso fica melhor. Aqui no Cuiabá tivemos tudo que precisamos. As contratações que a gente precisava foram feitas, e juntamente com o trabalho que fizemos nós fomos altamente recompensados e correspondidos dentro e fora de campo. Foi uma campanha importante para a nossa renovação, são experiências novas, um planejamento novo, como conversamos com a direção, e com certeza bastante motivador para começar 2017 muito forte", disse o técnico.

O treinador revelou que já tem uma relação de atletas para ficar no clube para a temporada 2017. E ainda ressaltou a importância de começar o trabalho ainda no fim de 2016.

"A tentativa é de ficar com alguns jogadores que foram bem, alguns que estão aqui a mais tempo, que já conhecem a estrutura do Cuiabá. Não vamos citar nomes até porque é necessário uma negociação com os atletas, mas temos uma relação para que fique com uma base. Eu acredito muito na base que fica juntamente com a comissão técnica. É o primeiro caminho para que a gente possa ter sucesso em 2017, além de tentar iniciar os trabalhos no começo de dezembro", completou.

No comando do Dourado na Série C, o técnico tirou a equipe da última colocação e garantiu a permanência, além de alcançar a 6ª colocação, melhor campanha na história do time na competição, com oito jogos de invencibilidade na reta final.

No Série C foram nove partidas, sendo quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Ele também comandou a equipe na Copa Sul-Americana, onde venceu a Chapecoense em casa por 1 a 0 e perdeu fora por 3 a 1, e o time acabou sendo eliminado.


Data: 2016-09-21 00:00:00