Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá empata com ABC, escapa do rebaixamento, mas não tem chances de avançar

A partida na Arena Pantanal, terminou 2 a 2, e eliminou qualquer chance de rebaixamento e classificação do Dourado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá lutou até o fim, buscou o empate em 2 a 2 contra o ABC, mas não tem mais chances de classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado esteve duas vezes atrás no placar e conseguiu se recuperar na partida. Pelo menos, o ponto somado elimina qualquer chance de rebaixamento.

O time mato-grossense chegou aos 21 pontos e se manteve na sexta colocação na tabela de classificação. O ASA, último time no G-4, soma 25 pontos, com isso o Cuiabá não pode alcançar o time alagoano por faltar somente mais uma partida.

Por outro lado, O Salgueiro, com 21 pontos e Confiança com 19, estão atrás do Auriverde e se enfrentam na última rodada. Somente um pode ultrapassar o Dourado. Como o River-PI já está rebaixado, o time mato-grossense não corre mais o risco de disputar a Série D do Brasileiro em 2017.

O jogo começou com um gol perdido por Léo Salino pelo Cuiabá no primeiro minuto. Como o time da casa não fez, o ABC foi para o ataque e marcou. Léo Fortunato balançou as redes aos 3 minutos, depois de cobrança de escanteio. Atrás no placar, o Cuiabá partiu para cima e empatou aos 21 minutos. O meia Dakson pegou rebote do goleiro potiguar e chutou forte para marcar.

No segundo tempo o ABC voltou a ficar a frente. Logo aos 5 minutos, Jones Carioca fez boa jogada pela direita e fez cruzamento na medida para Erivélton cabecear para o fundo das redes do goleiro Henal, 2 a 1. O Cuiabá buscou e conseguiu empatar somente aos 42 minutos da etapa final. Natan cobrou falta e o zagueiro Douglas Mendes cabeceou livre e marcou. Final de jogo na Arena Pantanal, 2 a 2.

Na última rodada da Série C do Brasileiro o Cuiabá enfrenta o River-PI, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida, que serve apenas para cumprir tabela, será no próximo domingo, às 18h (de MT).


Data: 2016-09-11 00:00:00