Logo


Cuiabá , MT - -

Dom Bosco não vê motivos reais e repudia decisão de adiar a estreia na Copa FMF

Boletim de Ocorrência não relata furto de documentos dos atletas do União. Jogo seria neste sábado, às 17h



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Clube Esportivo Dom Bosco segue inconformado com o adiamento do jogo de estreia da Copa FMF Sub-21 contra o União, que seria neste sábado, às 17h, na Arena Pantanal. A portaria nº 068/2016 da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que adiou o confronto, foi publicado cerca de 48h antes do jogo e as alegações do União Esporte Clube não estão claras.

O União protocolou na terça-feira, às 18h, o pedido de adiamento da partida. Mas em decorrência do feriado e da FMF só abrir no período vespertino, a divulgação da portaria só foi feita na tarde desta quinta-feira, sem aviso prévio ao Dom Bosco.

“Nós fomos até a federação e o ofício que o União protocolou estava dizendo que eles não podiam jogar sábado por motivo de não ter material esportivo. Ocorre que a empresa que faz o material esportivo do Dom Bosco é a mesma que faz a do União, e eu liguei na empresa, falei com o proprietário e eles disseram que o material do União vai ficar pronto no sábado, às 14h, no mesmo horário que o nosso também ficará pronto. Estava junto com o João Carlos e coloquei essa conversa no viva voz”, relatou Bathilde Abdalla, diretor de futebol do Dom Bosco.

Após essa conversa, o Dom Bosco pediu a manutenção da partida para sábado, mas não foi atendido. Outro motivo foi a demora do União em comunicar a federação que não teria condições de disputar a partida. Uma vez que o furto ocorreu no dia 02 de setembro.

“Eu também liguei para o presidente do União, Reydner Souza. Ele disse que problema era a documentação dos jogadores que foram roubados. Eu nunca vi o Dom Bosco ficar com documentos dos jogadores, nós pegamos no dia do jogo e devolvemos logo depois da partida. E outra, eles só pediram a remarcação do jogo quatro dias depois do ocorrido, porque eles não comunicaram antes que não teriam condições de entrar em campo?”, indagou Bathilde.

O Dom Bosco teve acesso ao Boletim de Ocorrência nº 2016/280190, que consta no ofício do União, referente ao furto à sede do Colorado, em Rondonópolis. Nele não cita o sumiço dos documentos pessoais dos atletas e até que os materiais do clube haviam sido recuperados.

“Nós nunca sabemos o real motivo desse adiamento, estamos com o time todo pronto, fazendo os treinos apronto para jogar sábado, e agora não vai ter a estreia. É estranho essas coisas que acontecem nessa federação. Nós não conseguimos entender. De uma hora para outra se muda um jogo alegando uma situação e na verdade o presidente do União fala que é outra”, disparou o diretor.

O Dom Bosco não concorda com a mudança do jogo, não só pelos atletas e comissão técnica, que fizeram uma preparação de 45 dias para esta estreia, que já fora prorrogada uma vez – antes o jogo inaugural seria dia 03 de setembro -, mas porque fere a idoneidade do futebol mato-grossense.

 


Data: 2016-09-09 00:00:00