Logo


Cuiabá , MT - -

Arena Pantanal recebeu desfile cívico de 7 de setembro

O hino nacional foi cantado pelo professor Abel de Anjos e a cantora Vera Capilé ao som da viola de cocho



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Arena Pantanal foi palco para o desfile cívico e militar do feriado de 7 de setembro, data da comemoração da Independência do Brasil. Com mais 25 mil pessoas, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o evento bateu recorde de público e agradou pessoas de todas as idades.

Conforto e segurança, esses foram os dois principais motivos que levaram a Arena Pantanal a ser escolhida para sediar o evento. O gaúcho Carlos Eduardo dos Santos, de 51 anos, disse que assistiu ao desfile de maneira confortável e, acima de tudo, segura.

Carlos contou que esta foi também a sua primeira oportunidade para visitar o estádio, e ver a demonstração de civismo realizada de maneira tão organizada foi surpreendente. “Foi realmente emocionante. Muito bom. Muito bem organizado. Mato Grosso está de parabéns”.

As jovens Daielly Cristinha e Marysandra Moraes, de 21 e 16 anos, respectivamente, afirmaram que aproveitaram o feriado para, finalmente, conhecer o estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Elas disseram que realmente ficaram surpresas com a organização.

“Muito melhor do que na rua. Na avenida do CPA (local que sediou o último desfile) é muita muvuca de gente, quase não dava para ver os soldados marchando. Era terrível”, afirmou Daielly.

O pequeno Wellington Gomes Alves, de apenas 9 anos, assistiu toda marcha das forças de segurança com os olhos vidrados. Ele conta que gostou muito de ouvir as fanfarras e prestou atenção em cada detalhe dos batalhões, mas o que mais lhe deixou alegre foi ver os colegas da escola onde estuda desfilando.

Segundo o garoto, este ano ele não pôde participar, mas ano que vem pretende marchar sobre o gramado da Arena Pantanal. “Com certeza estarei aqui, pode anotar”.

O governador Pedro Taques comemorou o sucesso do evento que remonta o importante momento histórico que o país viveu. “O desfile representa a independência e a liberdade do povo. Para nós, do Governo do Estado, é uma honra participar da organização deste evento e realizá-lo em um ambiente que foi feito para o povo mato-grossense. Saímos daqui com uma certeza, ano que vem será ainda melhor”.

DESFILE

O hino nacional foi cantado pelo professor Abel de Anjos e a cantora Vera Capilé ao som da viola de cocho. Em seguida, 18 escolas públicas, incluindo estaduais, municipais, creches e o Instituto Federal de Mato Grosso estiveram presentes no desfile, que contou ainda com a participação do Clube de Desbravadores, Clube de Futebol Americano Cuiabá Arsenal, Projeto Social Teoria Verde, União de Mocidades das Assembleias de Deus e Associação de Mulheres de Negócios.

Entre as instituições públicas, participaram: a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil, Exército, Polícia Judiciária Civil, Setor de Operações Especiais (Soe), Defesa Civil e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Após o evento, a cantora Viviane Cantarela faz um show no palco interno. E em seguida, foi aberta a feira gastronômica no lado externo da Arena, que também contou com o show da cantora Karola Nunes. O local ainda reuniu estandes com equipamentos e apresentações das forças de segurança pública, entre outros órgãos.


Data: 2016-09-08 00:00:00