Logo


Cuiabá , MT - -

Segue na briga: Dakson marca e Cuiabá bate América-RN fora de casa

O Dourado ainda acredita na classificação à segunda fase da Série C do Brasileiro. Auriverde venceu por 1 a 0 o Mecão neste domingo, na Arena das Dunas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Parecia impossível, mas a classificação do Cuiabá à próxima fase da Série C do Brasileiro ainda pode acontecer. As existem porque neste domingo o Dourado venceu por 1 a 0 o América-RN, em jogo realizado na Arena das Dunas, em Natal. O gol Auriverde foi marcado pelo meia Dakson.

Com 20 pontos somados e duas rodadas para terminar a primeira fase, o time mato-grossense está a quatro pontos do G-4. Porém, alguns confrontos diretos entre as equipes de cima da tabela aumentam as chances do Cuiabá de chegar na segunda fase e seguir em busca da vaga na Série B do Brasileiro em 2017. Para isso o Dourado precisa vencer os dois jogos restantes - contra o ABC na Arena Pantanal e River, no Piauí.

O Cuiabá não se amedrontou na Arena das Dunas com aproximadamente 12 mil pessoas apoiando o Mecão e começou comandando as ações. Juba acertou um chute na trave aos 12 minutos, e aos 20 marcou o gol. O lateral-direito Dedé fez bela jogada pela direita, cruzou para a área, Tiago Amaral desviou e a bola sobrou para Dakson completar para o gol.

No restante da primeira etapa e durante todo o segundo tempo o América tentou fazer pressão, mas o goleiro Henal esteve seguro e não deixou o gol de empate sair.

O jogo entre Cuiabá e ABC pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro será no próximo domingo, às 15h (de MT), na Arena Pantanal. O time potiguar soma 25 pontos, mas enfrentar o River fora de casa nesta segunda-feira, pela 16ª rodada.  


Data: 2016-09-04 00:00:00