Logo


Cuiabá , MT - -

Com apoio ao esporte, mesa diretora da Assembleia Legislativa de MT é eleita

Eduardo Botelho (PSB) foi eleito presidente para o próximo biênio. A posse será feita no dia 01 de fevereiro de 2017



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com 21 votos, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e comandará o segundo biênio da 18ª legislatura. Juntamente com Botelho, foram eleitos mais seis deputados para compor a mesa, Gilmar Fabris (PSD) na vice-presidência, Max Russi (PSB) como 2º vice-presidente, na primeira-secretaria assume o atual presidente Guilherme Maluf (PSDB),  a 2ª secretaria ficará com Ondonir Bortolini, o Nininho (PSD) , na 3ª secretaria, o deputado Baiano Filho (PSDB) e na 4ª secretaria, o deputado Silvano Amaral (PMDB).

A chapa intitulada “União e Trabalho” foi a única registrada na eleição da mesa diretora que irá comandar a ALMT pelo biênio 2017/2019. Durante aproximadamente duas horas de sessão, a maioria dos deputados manifestou apoio à candidatura de Eduardo Botelho, em busca de harmonia e consenso dentro do Poder Legislativo e junto aos demais poderes, Executivo e Judiciário de Mato Grosso.

O deputado estadual Guilherme Maluf, que deixa em janeiro de 2017 a presidência e assume a 1ª secretaria, destacou os avanços da Casa de Leis nos últimos dois anos em busca de credibilidade, eficiência e aproximação com o povo mato-grossense. “À frente da atual mesa, tive a honra de iniciar um processo de redução de gastos, transparência e resgate da confiança. A Assembleia passa, desde então, por amplo processo de modernização no que diz respeito à infraestrutura administrativa e consolidação como espaço para o debate democrático”, destacou o presidente Guilherme Maluf.

O presidente eleito, Eduardo Botelho, agradeceu aos deputados pela confiança depositada, disse respeitar a opinião dos três deputados que votaram contrários à sua eleição e destacou que a liberdade proposta pela oposição será respeitada.

“Nunca esta Casa foi tão livre. Todos os projetos de governo, apresentados e aprovados, receberam emendas e passaram por ampla discussão de todos. Digo ao governo que somos parceiros para discutir os projetos que são de interesse do povo, mas também vamos exigir que os deputados sejam ouvidos”, afirmou Eduardo Botelho. A nova Mesa Diretora assume o comando da Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro de 2017, em sessão ordinária.


Data: 2016-09-03 00:00:00