Logo


Cuiabá , MT - -

Ponte vence o Palmeiras fora de casa e reage em grande estilo no Paulistão

Verdão não consegue repetir o bom desempenho da estreia e cai na arena. Já a Macaca é mais eficiente e conta com milagre de goleiro estreante



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após começar o Paulistão perdendo para a Portuguesa, em casa, a Ponte Preta deu a volta por cima em grande estilo: venceu o Palmeiras, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na arena alviverde, e somou seus três primeiros pontos da competição. O Verdão, que havia vencido o Audax na primeira rodada, não conseguiu embalar: sem velocidade e indeciso com a bola no pé, o time de Oswaldo de Oliveira não brilhou como na estreia. Mais na pressão do que na técnica, o time da casa tentou ao menos o empate nos minutos finais, mas parou no goleiro Matheus Inácio, que fez uma grande defesa em cabeçada de Cristaldo.

Confira vídeo no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/jogo/paulista-2015/05-02-2015/palmeiras-ponte-preta.html

Com o resultado, a Macaca assume a vice-lilderança do Grupo 2, com três pontos. O Verdão, também com três, está em terceiro, atrás de Portuguesa e Botafogo-SP, no Grupo 3.



O jogo

O Palmeiras começou trocando passes no meio, buscando se aproximar da área da Ponte, mas sem a velocidade demonstrada na estreia, contra o Audax. Alan Patrick era o encarregado de armar jogadas, mas o máximo que ele conseguiu foi cavar faltas na estrada da área. Em uma delas, aos 14, carimbou o travessão. No rebote, Gabriel mandou para a rede, mas o juiz anulou o lance marcando falta de Leandro Pereira em Renato Chaves. Aos poucos, a Ponte foi saindo mais para o jogo, principalmente explorando as costas do lateral-esquerdo palmeirense João Paulo.

O crescimento da Ponte se consolidou no segundo tempo. A equipe de Campinas reforçou ainda mais sua marcação, deixando o Palmeiras sem espaços. Com o adversário sob controle, a Macaca foi ao ataque e conseguiu abrir o placar, aos 15, com Wanderson aproveitando rebote de Prass após chute de Roni. O Verdão entrou em parafuso após o gol e quase sofreu o segundo três minutos depois, quando Gabriel perdeu a bola na entrada da área para Fernando Bob, que cruzou para Roni: o atacante, livre, carimbou o travessão.

Para tentar mudar o panorama, Oswaldo de Oliveira mexeu no Palmeiras. Com Robinho no lugar de Renato, o Verdão acordou e passou a ser mais incisivo, com passes certos e maior aproximação entre os jogadores. Faltava, porém, acertar as conclusões. Não foi por falta de tentativa. Na principal delas, aos 35, Cristaldo, que havia entrado no lugar de Leandro Pereira, subiu livre para completar cruzamento de Lucas. A bola quicou e obrigou o goleiro Matheus Inácio, que fazia sua estreia, a operar um milagre, lembrando a defesa do inglês Gordon Banks em arremate de Pelé, na Copa de 70. Apesar da pressão nos minutos finais, o Palmeiras não fez o suficiente para ao menos empatar a partida. Aliás, quase leva o segundo, não fosse uma grande defesa de Prass em chute de Roni, já nos acréscimos.

 


Data: 2015-02-05 00:00:00