Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto trava proposta e formato da Copa FMF Sub-21 segue indefinido

A ideia é fazer grupo único com as cinco equipes jogando em turno e returno. O Tigre, que já está classificado, não aceita a mudança



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com a desistência de três equipes a Copa FMF Sub-21 será composta por apenas cinco times. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) sugeriu a disputa da primeira fase em grupo único, jogando todos contra todos em turno e returno. Cuiabá, Dom Bosco, União e Luverdense aceitaram a forma de disputa, porém o Mixto não aceita a mudança.

Depois do arbitral realizado em julho, oito times haviam confirmado a participação e a forma de disputa seria em dois grupos de quatro times cada. Eles jogariam dentro do grupo em turno e returno e os dois primeiros colocados avançariam à semifinal. Mas Cacerense, Operário Várzea-grandense e Operário Ltda desistiram de disputar a Copinha.

Para tornar a competição mais atrativa, a FMF sugeriu que as cinco equipes restantes disputassem turno e returno em grupo único. Cuiabá, Dom Bosco, União e Luverdense aceitaram o novo formato, mas o Mixto bateu o pé e exigiu a permanência de dois grupos.

O Alvinegro quer a manutenção do formato porque já estaria classificado à próxima fase. Uma vez que o Grupo A era formado por Mixto, Luverdense, Cacerense e Operário Várzea-grandense – os dois últimos não participarão.

Nesta sexta-feira a FMF deve se posicionar sobre a forma de disputa, que segue um imbróglio nos bastidores.


Data: 2016-08-25 00:00:00