Logo


Cuiabá , MT - -

Os Operários desistem da Copa FMF e torneio terá apenas cinco times

Operário Várzea-grandense e Operário Ltda protocolaram pedido para não participar da Copinha, na sede da FMF



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na tarde desta terça-feira a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou a desistência de mais equipes da Copa FMF Sub-21 2016. O Operário Várzea-grandense e o Operário Ltda alegaram problemas financeiros e protocolaram o pedido de desistência da competição, que garante vaga na Copa do Brasil em 2017.

Com mais duas baixas – há duas semanas o Cacerense já havia anunciado a desistência -, a Copa FMF Sub-21 terá apenas cinco equipes participantes. Dom Bosco (atual campeão), Mixto, União, Luverdense e Cuiabá seguem treinando e vão em busca do título.  

A FMF comunicou nesta terça também que vai haver uma reunião com as cincos equipes confirmadas na competição, para definir o formato e tabela da Copinha. Antes o torneio teria dois grupos de quatro equipes cada. Todos jogariam contra todos dentro do grupo e dois passariam para as semifinais, mas com as desistências a FMF vai sugerir mudanças.

Nesta reunião será discutida a data de início da competição. Previamente marcada para começar no primeiro final de semana de setembro, a Copa FMF terá que ser adiada devido à impossibilidade de utilização da Arena Pantanal, que estará sendo utilizada pelo desfile cívico de Sete de setembro.

Uma forma apresentada seria por pontos corridos entre as cinco equipes, mas os custos impossibilitariam esse formato.


Data: 2016-08-23 00:00:00