Logo


Cuiabá , MT - -

Fonseca admite marcação nos volantes para explicar vitória do Cuiabá

O Dourado venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com o cuidado de marcar a saída de bola do Fortaleza, o técnico do Cuiabá Roberto Fonseca limitou o passe dos volantes do adversário e para ele essa foi a chave da vitória por 2 a 0 sobre os cearenses, neste domingo, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado chegou aos 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Grupo A.

O Fortaleza, que era líder e tinha o melhor ataque do Grupo A da Série C antes do início da rodada, não conseguiu criar as chances de gol. Roberto Fonseca revelou conhecer a forma do rival jogar e soube neutralizar a principal arma do Tricolor: a saída de bola.

“Se você perguntar para o Tiago Amaral, ele passou a semana inteira fazendo esse trabalho, tirar a saída dos dois volantes, principalmente do Côrrea que tem um grande passe, pois ele é um volante que acaba armando a equipe. E nós sabíamos que se Côrrea e Juliano conseguissem jogar nós teríamos dificuldade, então tínhamos que fazer com que a saída ficasse somente a cargo dos zagueiros”, explicou o treinador.

Os zagueiros do Fortaleza erraram muito durante o jogo, o que acarretaram oportunidades de gols para o Cuiabá. No primeiro gol, Natan recuperou uma bola de um passe errado do adversário e foi derrubado na área.

Depois de um primeiro turno desastroso em que o Dourado fez nove jogos e somente seis pontos, o técnico Flávio Araújo foi dispensado e para o seu lugar foi contratado Roberto Fonseca. Em apenas quatro partidas o time já somou mais pontos do que o primeiro turno inteiro, são sete pontos conquistados.  

“Eu encontrei um Cuiabá totalmente abatido, um Cuiabá que estava realmente com muita dificuldade moral, técnica, autoestima muito baixa e hoje nós conseguimos elevar, fizemos dentro de casa duas partidas extremamente consistentes, ganhamos do primeiro e do segundo colocados. Os jogadores estão de parabéns. Eu falei para eles que cada jogo seria uma decisão e eles incorporaram”, finalizou.


Data: 2016-08-15 00:00:00