Logo


Cuiabá , MT - -

Com pênaltis Cuiabá bate Fortaleza e deixa zona de rebaixamento

O Dourado venceu por 2 a o o time cearense e assumiu a 8ª colocação do Grupo A da Série C do Brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Foi em cobranças de pênaltis que o Cuiabá venceu o Fortaleza pela primeira vez na história. Na noite deste domingo, o Dourado venceu o Tricolor por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Tiago Amaral bateu as duas penalidades, que fez o time mato-grossense chegar aos 13 pontos.

O estigma caiu. O Cuiabá havia perdido três pênaltis na Arena Pantanal nesta Série C. E curiosamente, no mesmo gol que o Tiago converteu o primeiro na etapa inicial. Com a vitória, o Auriverde empatou em pontos com o Confiança, porém está na frente do time sergipano no número de vitórias – três para o Cuiabá e duas para o rival.

O time mato-grossense dominou a partida e teve mais posse de bola desde o início. Com pressão sobre os jogadores de meio-campo, o Fortaleza saia jogando com os zagueiros, que erraram muito. Em dos erros, o meia Natan recuperou a bola, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Cuiabá. Tiago Amaral cobrou no canto direito, o goleiro ainda tocou na bola, mas ela entrou para a felicidade da torcida cuiabanista. O gol foi marcado aos 40 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, o Cuiabá saiu em um contra-ataque rápido com Tiago Amaral aos 10 minutos, o atacante deu um corte no zagueiro dentro da área e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e fez o segundo do time mandante. Oito minutos depois Rodrigo Andrade do Tricolor foi expulso e com um jogador a mais o Cuiabá controlou a partida até o apito final.

No próximo domingo o Cuiabá encara o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros. O jogo válido pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro está marcado para às 15h (de MT). Se vencer, o Dourado ultrapassa o rival na tabela de classificação.


Data: 2016-08-14 00:00:00