Logo


Cuiabá , MT - -

Pela primeira vez na elite, Poconé vence Mixto, maior campeão estadual

Equipe pantaneira estreia no Campeonato Mato-grossense com vitória sobre um dos times mais tradicionais do estado. Souza, com dois gols, foi o destaque do jogo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em sua estreia na elite estadual, o Poconé venceu logo o time com o maior número de títulos em Mato Grosso. O placar de 2 a 1 contra o Mixto, detentor de 24 conquistas estaduais, fez a alegria do bom número de torcedores que compareceu no estádio Neco Falcão, em Poconé, na tarde desta quarta-feira. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo: Souza, duas vezes para o Poconé e Luisão para o Tigre. 



Criado em 2012, o time pantaneiro somou os primeiros pontos no grupo A do Campeonato Mato-grossense, após conquistar o acesso na temporada passada com o vice-campeonato da Segunda Divisão. O Mixto, por sua vez, é o lanterna, com duas derrotas em dois jogos. Na próxima rodada o Poconé recebe o Operário, domingo, no estádio Neco Falcão, às 16h. O Mixto busca a recuperação contra o Sinop, às 16h, na Arena Pantanal. 



Com mais dois jogadores regularizados (o lateral-esquerdo Odair e o atacante Luisão), o Mixto - que não teve oito atletas sem documentação na estreia - levou o primeiro gol logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O meia Edilsinho cruzou e o atacante Souza mandou de cabeça. O empate veio aos 31, em cobrança de pênalti cobrada por Luisão. Na cobrança, o goleiro Rocha defendeu, mas na sobra o estreante balançou a rede.



SAIBA MAIS

 No final da primeira etapa, aos 40, o Poconé ficou à frente do placar novamente com a mesma jogada. Edilsinho cruzou para Souza marcar de cabeça, o segundo dele e o segundo do time pantaneiro.



A partida teve um atraso de cerca de 20 minutos, por falta de ambulância e gandulas no local. 



Veja as escalações



Poconé - Rocha, Portela, Alex Barcelos, Amarildo e Vagner (Baltazar); Dourado, Cucau, Ronaldo Ortega e Edilsinho; Cabixi e Souza. Técnico - Marcos Birigui.



Mixto - Iuri, Odair, Adriano Sabiá, Dodô e Cauê (Willian Silva); Hasse, Tharles (Washington Júnior), Choco e Bruno; Rafael (Marcos) e Luisão. Técnico - Marcio Marolla.

 


Data: 2015-02-04 00:00:00