Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Arsenal viaja para enfrentar Predadores de olho na liderança

O time mato-grossense estreou com vitória sobre o Corinthians Steamrollers, na Arena Pantanal



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Arsenal põe o pé na estrada para jogar a primeira partida fora de casa com o Campo Grande Predadores, o segundo confronto pela Superliga Nacional de Futebol Americano, neste domingo, às 15h, no estádio Jacques da Luz, o conhecido estádio das “Moreninhas”, em Campo Grande. A primeira partida do Arsenal foi uma vitória por 26 a 7 contra o Corinthians Steamrollers.

O Campo Grande Predadores vem da Liga Nacional. Em 2015 eles foram os vice-campeões da Liga, resultado que garantiu a vaga para a Superliga neste ano.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado, apesar do Campo Grande Predadores ser um time jovem, ele nasceu da união de duas equipes com um certo grau de experiência.

“Claro que nos preocupamos um pouco mais quando enfrentamos adversários com uma história já consagrada. Mas nem por isso deixamos de fazer tudo ao nosso alcance para tentar garantir uma vitória sobre um oponente, teoricamente, menos perigoso. Aprendemos nesses dez anos de Cuiabá Arsenal que todo cuidado é pouco. Já cometemos esse erro no passado. Não faremos de novo. Estudamos muito os vídeos dos jogos do Predadores e estamos prontos”, afirmou o cauteloso Paulo Cesar.

Superliga

A Superliga Nacional de Futebol Americano conta com a participação de 30 times oriundos de 15 estados e mais o Distrito Federal. As equipes estão distribuídas em quatro Conferências (Oeste, Leste, Sul e Nordeste). O Cuiabá Arsenal está na Conferência Oeste, no Grupo E, junto com Campo Grande Predadores, Goiânia Rednecks e Tubarões do Cerrado. E empatado na vice-liderança com a segunda melhor campanha.

O Goiânia Rednecks é o líder após vencer na estreia o Campo Grande Predadores por placar de 32 a 6. O Cuiabá Arsenal e o Tubarões do Cerrado estão empatados em segundo lugar. Todos os três times com um jogo e uma vitória. A diferença é o saldo de pontos. O Rednecks tem 26 pontos de saldo e Arsenal e Tubarões tem 19 pontos.

Cada clube fará no total seis jogos na fase classificatória da Superliga Nacional. Serão três com mando de campo, e três como visitante. O Cuiabá Arsenal ainda tem pela frente confrontos contra o Lusa Lions-SP, São Paulo Storm, Tubarões do Cerrado-DF e Goiânia Rednecks. Para ter vaga nos Playoffs o Arsenal precisará ter a melhor campanha do Grupo E ou estar entre as duas melhores campanhas, tirando os líderes de cada grupo, da Conferência.


Data: 2016-08-04 00:00:00