Logo


Cuiabá , MT - -

Seleção Brasileira e mais Série A: João Carlos cita interesse, mas faz ressalvas

A Arena Pantanal segue como principal problema para grandes jogos serem realizados em Cuiabá



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e mais jogos do Brasileirão na Arena Pantanal? O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, participou de reunião na tarde desta quarta-feira com o governador Pedro Taques e também o secretário geral da CBF, Walter Feldman, e afirmou a possibilidade desses eventos serem em Cuiabá.

O principal empecilho para grandes jogos serem realizados na Arena Pantanal é o descaso do próprio governo de Mato Grosso, que administra o estádio, para renovar os laudos técnicos necessários e dar manutenção nas instalações da arena.

“O governador quer trazer a Seleção Brasileira, mas para isso é preciso fazer melhorias na Arena Pantanal. Nós ficamos impossibilitados de viabilizar partidas da Série A em Cuiabá, porque o estádio não estava em condições”, lembrou João Carlos.  

O presidente citou outro clube que tem interesse em mandar jogos na Arena Pantanal ainda este mês. A adesão do público cuiabano fará a diferença para eventual partidas. O total de pagantes para Santos e Flamengo nesta quarta-feira foi de 21.799 pessoas.

“Outras equipes estão de olho nesta partida para poderem mandar os seus jogos aqui também. Se o público for superior a 25 mil pessoas, o Fluminense, por exemplo, quer vir jogar aqui”.

O provável confronto citado deve ser Fluminense e Palmeiras, no dia 28 de agosto, pela 22ª rodada. O mando é do time carioca, que ainda não definiu o local do jogo junto à CBF.


Data: 2016-08-04 00:00:00