Logo


Cuiabá , MT - -

Mesatenistas disputam Jogos Universitários neste fim de semana

Os atletas do tênis de mesa competirão no CT Cláudio Kano, no sábado e domingo.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Mesatenistas vão competir neste fim de semana, no sábado (23), a partir das 16h, e no domingo (24.07), no período matutino, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano, no Complexo Dom Aquino, em CBA, pelos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM’s). A disputa vale oito vagas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). E, dentre os destaques, estão os nomes João Victor da Silva e Milena Morimoto.



Tênis de mesa, tênis de campo, basquete, futsal, handebol, vôlei, badminton, basquete 3 x 3, judô, futebol de campo, jogos virtuais (Fifa), vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino, são as 13 modalidades que vão participar da etapa individual dos JUM’s, que ocorrem em julho e agosto, na capital, Várzea Grande e Pontes e Lacerda. E quem se classificar disputará os JUB’s em casa, neste ano o sediamento será feito por CBA, de 2 a 13.11, sob gestão da FMEU.



Com relação ao tênis de mesa, quatro cidades possuem representantes no campeonato, Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis e CBA. E os atletas vão disputar em quatro categorias, ou como são chamadas pela modalidade, quatro ratings (A, B, C e D), cada qual com gêneros masculino e feminino. Sem qualquer divisão por faixa etária ou porte físico, pois no tênis de mesa isso não influência. Os competidores são distinguidos apenas por nível técnico (rating).



De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão, o evento é uma conquista da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) e que possui total apoio da FMTTM na organização específica do tênis de mesa. Segundo ele, os JUM’s são a fase classificatória para dos JUB’s.



Texto e fotos: Junior Martins


Data: 2016-07-21 00:00:00